
Na tarde desta quinta-feira, 22, associados da ACAMARTI se depararam com uma cobra com características de coral em meio ao lixo comum que chegou ao local por um caminhão da coleta. O animal estava dentro de um saco do tipo bag, utilizado de forma inadequada para o descarte de rejeitos. Como o saco não estava devidamente fechado, acabou permitindo a entrada da cobra. A espécie do animal não foi identificada no momento do resgate.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A situação chamou a atenção para os riscos causados pelo descarte incorreto do lixo, especialmente durante o verão, período em que é mais comum a presença de animais peçonhentos, como cobras, escorpiões e aranhas.
A secretária de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, juntamente com os associados da ACAMARTI, faz um apelo à população para que separe corretamente o lixo, respeitando a destinação adequada entre recicláveis e rejeitos, e que todas as sacolas e sacos estejam bem fechados antes de serem colocados para a coleta.
Cobras com esse tipo de coloração costumam gerar alerta por poderem ser potencialmente perigosas, já que algumas espécies semelhantes à coral são peçonhentas e podem causar acidentes graves em caso de picada. Felizmente, na ocorrência registrada nesta quinta-feira, ninguém ficou ferido.
Após o resgate, a Secretaria de Meio Ambiente informa que o animal foi solto em segurança em uma área de preservação, respeitando os cuidados ambientais e garantindo a proteção tanto da população quanto da fauna.
A Prefeitura reforça que a colaboração da comunidade é fundamental para garantir a segurança dos trabalhadores da coleta, dos recicladores e da população em geral, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
As informações são da aRede.