Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2025

‘Vacilei’, diz juíza ao reconhecer erro em processo e mudar decisão


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 24/01/2025 às 14h25
Ouvir: 00:00

A juíza da 1ª Vara Federal de Volta Redonda (RJ), Karine Dusse, usou um termo coloquial em despacho para reconhecer o próprio erro e reconsiderar decisão anterior. No documento, Karina escreveu: “Com razão os embargantes. Noutros termos, na gíria, ‘vacilei’”.

image
Foto: Reprodução/Google Street View

O despacho, expedido no dia 6 de setembro de 2024, consta em mandado de segurança cível de autoria de uma empresa de distribuição de produtos de higiene e limpeza contra a Receita Federal.

No caso, a Lanlimp Descartáveis e Limpeza Ltda recorreu contra a inclusão de valores decorrentes de benefícios fiscais de ICMS na base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Arsesp diz monitorar restabelecimento do fornecimento de energia em SP em convênio com a Aneel


A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), que é conveniada à Agência Nacional de Energia…


A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), que é conveniada à Agência Nacional de Energia…