23 de maio de 2025

Vaticano publica sobre Francisco o editorial intitulado ‘O papa da misericórdia’


Por Agência Estado Publicado 21/04/2025 às 10h55
Ouvir: 01:48

O Vaticano publicou um editorial em que destaca a preocupação do Papa Francisco com “os pobres, a fraternidade, o cuidado com a Casa Comum, o firme e incondicional não à guerra”. O Papa morreu aos 88 anos nesta segunda-feira, 21, em Roma.

Intitulado “O papa da misericórdia”, o editorial do Vaticano aponta que a mensagem central do pontificado de Francisco “foi o chamado evangélico à misericórdia”.

“A proximidade e a ternura de Deus para com aqueles que se reconhecem necessitados da sua ajuda. Todo o pontificado de Jorge Mario Bergoglio foi vivido sob o lema dessa mensagem, que é o coração do cristianismo”, diz o texto.

O editorial também destacou que Francisco mostrou uma Igreja mais próxima e acolhedora, “mesmo à custa de assumir riscos e sem se preocupar com as reações dos simpatizantes”.

O editorial do Vaticano ainda lembrou que Francisco iniciou seu papado rezando pelos imigrantes que morreram no mar na ilha de Lampedusa e terminou em uma cadeira de rodas, “dedicando todos os últimos momentos para testemunhar ao mundo o abraço misericordioso de um Deus próximo e fiel em seu amor por todas as suas criaturas”.

A última aparição de Francisco foi no dia 20, no domingo de Páscoa.

“Ao longo dos anos de seu pontificado, o 266º sucessor de Pedro mostrou o rosto de uma Igreja próxima, capaz de testemunhar ternura e compaixão, acolhendo e abraçando a todos”, afirmou o Vaticano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Gripe segue em alta e é a principal causa de morte por síndrome respiratória entre idosos


Os casos de infecção pelo vírus influenza A, um dos causadores da gripe, continuam crescendo na maior parte do Brasil,…


Os casos de infecção pelo vírus influenza A, um dos causadores da gripe, continuam crescendo na maior parte do Brasil,…