Veja as postagens que Thales fez antes de matar os filhos e tirar a própria vida


Por Redação GCM Online
image

Poucas horas antes da tragédia ocorrida em Itumbiara (GO) na noite desta quarta-feira (11) que chocou o país, o secretário municipal de Governo, Thales Machado, publicou um vídeo ao lado dos dois filhos em suas redes sociais. Aos 12 e 8 anos, Miguel e Benício aparecem sorrindo ao lado do pai. A legenda da publicação trazia uma declaração: “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”

Horas depois, Thales disparou tiros contra a cabeça dos dois meninos dentro do condomínio onde a família morava. Em seguida, cometeu suicídio.

A tragédia

Miguel, o filho mais velho, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. Benício, de 8 anos, passou por cirurgia e chegou a ser internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Itumbiara, mas teve morte cerebral confirmada na manhã de quinta-feira (12).

A carta

Thales deixou uma carta de despedida endereçada aos familiares. No documento, ele menciona dificuldades no relacionamento com a esposa, Sarah Tinoco Araújo — filha do prefeito Dione Araújo e empresária na cidade —, relata o fim da união e faz referência a uma suposta traição.

A Polícia Civil de Goiás investiga o caso como homicídio seguido de autoextermínio e apura as circunstâncias apontadas na carta.

A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias. O governador Ronaldo Caiado cancelou agendas e viajou ao município para prestar solidariedade ao prefeito. Em nota, afirmou que “a violência dentro de um lar, especialmente quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e lança toda a sociedade em estado de luto e indignação”.

Sarah Tinoco Araújo, que também administra lojas e um quiosque da WePink na cidade, teve suas redes sociais tornadas privadas após os ataques virtuais que recebeu. A Polícia Civil segue com as investigações.

Com informações do TNonline

Sair da versão mobile