Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Veja buraco ‘sem fundo’ em vulcão onde montanhista brasileiro caiu


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 08/07/2024 às 11h13
Ouvir: 00:00
image-5
Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal.

O montanhista brasileiro Marcelo Delvaux, que estava desaparecido desde o dia 30 de junho, morreu ao cair em uma greta, uma espécie de buraco, enquanto fazia uma escalada no Nevado Coropuna, um vulcão, no Peru.

Imagens compartilhadas por um montanhista peruano que estava na equipe de busca e resgate pelo brasileiro mostram o buraco onde Marcelo caiu e morreu. É impossível ver o fundo do buraco. Veja aqui.

A irmã do brasileiro, Patrícia Delvaux, informou que as buscas foram encerradas no domingo, 7. “Não tem como entrar na greta pela profundidade e instabilidade do lugar. Infelizmente, não há chance de ele estar vivo. Já se vão 7 dias caído ali”, lamentou ela, em entrevista ao G1.

Buscas e resgate

Devido à dificuldade de acesso ao local, não se sabe se será possível resgatar o corpo do brasileiro. Pedro Hauck, amigo de Marcelo, descreveu como foram as buscas.

Segundo ele, Marcelo chegou ao vulcão no dia 25 de junho e montou um acampamento a 4.880 metros de altitude. No dia 28, ele tentou subir um pouco mais, alcançando a altitude de 6.300 metros. Já no dia 30, Marcelo saiu para nova escalada, por volta das 3h, e chegou ao cume em torno das 15h. Segundo o relato do amigo, ele ficou pouco tempo no local e, cerca de 30 minutos mais tarde, 100 metros abaixo do cume, o sinal do GPS ficou estagnado. O brasileiro não pediu socorro.

Leia a matéria completa no Metrópoles.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Tribunal de Justiça e Procon-SP criam centro de conciliação para consumidores e endividados


O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação Procon vão instalar na próxima segunda, 7, o Centro Judiciário…


O Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação Procon vão instalar na próxima segunda, 7, o Centro Judiciário…

Geral

Justiça manda empresa de ônibus indenizar passageira por ‘infestação de baratas’


A Justiça acolheu ação movida por uma mulher que viajou durante 15 horas a bordo de um ônibus com baratas,…


A Justiça acolheu ação movida por uma mulher que viajou durante 15 horas a bordo de um ônibus com baratas,…