Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Veja o que a Japinha do CV disse para amiga antes de ser fuzilada


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 30/10/2025 às 08h32
Ouvir: 00:00

Dois dias após a morte da soldado que atuava na linha de frente do Comando Vermelho (CV) — executada com um tiro de fuzil na cabeça —, a coluna Na Mira obteve uma mensagem enviada por Penélope, conhecida como Japinha do CV, a uma amiga, durante o confronto entre faccionados e as forças de segurança pública do Rio de Janeiro, na terça-feira, 28.

Screenshot_3-193
Foto: Reprodução / Redes sociais

Na conversa pelo WhatsApp, Penélope manda um simples “oi” e faz uma chamada de vídeo que dura cerca de três minutos. Em seguida, escreve: “Oi. Não vamos ficar aqui não”. A amiga pergunta: “Acabou a operação já?”. Penélope responde: “Não. Eles tão aqui em cima de nós. A bala tá comendo. Helicóptero tá aqui rodando”. Preocupada, a amiga pede: “Fica onde você tá, para de maluquice. Tá seguro aí?”.

Veja o print da mensagem:

Mensagem-que-Japinha-do-CV-teria-enviado-para-amiga
Foto: Reprodução / Redes sociais

Pouco tempo depois, Japinha do CV foi morta durante o confronto nos complexos do Alemão e da Penha, que abrangem 26 comunidades na zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira, 28.

Seu corpo foi encontrado próximo a um dos acessos principais da comunidade, após horas de intenso tiroteio. Segundo relatos, Penélope resistiu à abordagem e abriu fogo contra os agentes, sendo então atingida por um disparo de fuzil que atingiu fatalmente sua cabeça.

No momento do confronto, ela vestia roupa camuflada e colete tático com compartimentos para carregadores de fuzil, o que reforça seu papel ativo na linha de frente da facção.

Veja o vídeo e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Terceirizados da Enel gravam dancinha na Paulista em meio a apagão em SP


Um vídeo em que funcionários terceirizados da Enel dançam na Avenida Paulista viralizou nas redes sociais em meio ao apagão…


Um vídeo em que funcionários terceirizados da Enel dançam na Avenida Paulista viralizou nas redes sociais em meio ao apagão…