Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de fevereiro de 2026

Veja o que diz a PF sobre a saúde de Bolsonaro


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 06/02/2026 às 23h02
Ouvir: 00:00
image
Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira (6/2), a perícia sobre a saúde de Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Papudinha, em Brasília. De acordo com a corporação, a saúde do ex-presidente demanda cuidados, mas não há necessidade de transferência para a prisão domiciliar ou internação hospitalar.

No entanto, o laudo aponta que Bolsonaro apresenta sinais e sintomas neurológicos que aumentam o risco potencial de novos episódios de queda, necessitando de investigação diagnóstica. Diante disso, como medidas paliativas e provisórias, até avaliação especializada, a PF recomendou:

  • instalação de grades de apoio em corredores e boxes de banho do alojamento;
  • instalação de campainhas de pânico/emergência adicionais e/ou outros dispositivos de monitoramento em tempo real no alojamento;
  • acompanhamento contínuo nas áreas comuns;
  • avaliação nutricional e prescrição dietética por profissional(is) especializado(s), direcionadas às comorbidades descritas;
  • prática regular de atividade física aeróbica e resistida, conforme tolerância clínica;
  • tratamento fisioterápico contínuo, com ênfase em força muscular e equilíbrio postural.

A realização da perícia médica foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da defesa do ex-presidente, que solicita a concessão de prisão domiciliar a Bolsonaro por razões humanitárias.

Moraes ordenou que o ex-presidente fosse submetido imediatamente a uma junta médica oficial, composta por médicos da Polícia Federal, para avaliar seu quadro clínico, as condições de cumprimento da pena e a eventual necessidade de transferência para um hospital penitenciário.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Inquérito apura proximidade de ‘chefe Milton’ com PMs que protegiam empresários ligados ao PCC


Uma mensagem do 3º sargento da reserva da PM Nereu Aparecido Alves indica, segundo inquérito policial militar (IPM), a proximidade…


Uma mensagem do 3º sargento da reserva da PM Nereu Aparecido Alves indica, segundo inquérito policial militar (IPM), a proximidade…