Veterinária lista alimentos para churrasco proibidos para cães


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
Imagem de bublikhaus no Freepik

Faça sol ou faça chuva, o churrasco está sempre nos planos do brasileiro. Por mais tentador que seja incluir o animal de estimação no momento de descontração com familiares e amigos, existem alguns perigos durante o preparo das refeições que representam uma ameaça para a saúde dos cães.

Pensando nisso, a Canine Cottages, uma empresa inglesa de hospedagem canina, fechou uma parceria com a veterinária e nutricionista animal Charley Webb para descobrir os alimentos para churrasco mais prejudiciais aos companheiros de quatro patas.

Carnes cruas

Ao preparar um churrasco, os tutores devem se certificar de manter a carne crua longe da boca faminta dos cães. O alerta também vale para peixes e frangos que não foram cozidos corretamente. Segundo a veterinária Charley, alimentos crus ou mal cozidos podem conter bactérias, a exemplo da salmonela e listeria, que são prejudiciais aos pets. Por isso, é importante ficar de olho neles.

Alho e cebola

Imbatíveis na cozinha, o alho e a cebola estão entre os principais ingredientes de um churrasco. A dupla, no entanto, é altamente tóxica para os cães. De acordo com Charley, o alho e a cebola podem desencadear dores de estômago, náuseas e diarreia nos pets. Em casos mais graves, os cães podem ter lesões perigosas nos órgãos, o que pode levar à morte.

Milho assado

Embora o milho em si não represente perigo, a espiga pode causar asfixia em cães e até provocar um bloqueio intestinal fatal. Por isso, os peludos devem ficar longe desse alimento — mesmo que ele seja pouco comum nos churrascos brasileiros.

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile