Vídeo: filho de escritora atacada por pit-bulls fala pela primeira vez


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
Roseana-Murray-3-1200×774-1
Foto: Divulgação.

André Murray, um dos filhos da escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por pit-bulls em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, falou pela primeira vez sobre o estado de saúde da mãe. O cozinheiro esteve no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, neste sábado, 6, e gravou um vídeo – assista aqui.

“A nossa poeta querida está bem e está sendo muito bem tratada no hospital. Está se recuperando muito bem, mais rápido do que eu esperava. Agradeço imensamente essa corrente gigante de orações e boas energias”, disse André Murray.

Roseana Murray foi atacada por três pit-bulls na manhã desta sexta-feir, 5, em Saquarema, Região dos Lagos. Segundo o O Globo, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a poetisa teve ferimentos graves na cabeça e nos braços. Após ser avaliada por equipe composta de neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e cirurgião bucomaxilofacial, ela foi levada com urgência para o centro cirúrgico.

Roseana Murray é conhecida principalmente por sua produção literária para crianças e jovens. Ela nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo de sua carreira tem se destacado como autora de poesia, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.

Leia a matéria completa no Metrópoles.

Sair da versão mobile