Vídeo: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia
Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, morreu, na última segunda-feira (1/12), em Olinda (PE) enquanto estava na academia. O homem estava fazendo exercícios no supino quando deixou a barra escorregar, sendo atingido no peito.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Ele ainda se levantou e foi socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Quem era
Ronald Montenegro era uma personalidade do Carnaval pernambucano. Ele era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, entidade dedicada a manter e contar a história dessa expressão cultural pernambucana. O local também funciona como museu e é um local muito procurado na cidade histórica vizinha à capital, Recife.
LEIA TAMBÉM: Gaeco de Maringá deflagra operação para prender fugitivos por homicídios, estupros de vulneráveis e tráfico de drogas

Ele foi sepultado nesta quarta no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no interior pernambucano.
O centro cultural divulgou uma nota lamentando a fatalidade. “Perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela Cultura Popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo. Sua dedicação, visão e amor pelo carnaval marcaram gerações e seguirão vivos em cada detalhe do nosso trabalho”, diz o texto.
O acidente na academia foi registrado na Delegacia de Rio Doce, em Olinda, como morte acidental.
A vítima estaria acompanhada de um personal trainer quando ocorreu o acidente fatal. Montenegro recebeu os primeiros socorros ainda na academia, antes de ser levado para a UPA.
Academia se manifesta
A RW Academia, onde ocorreu o acidente, também se manifestou via nota de pesar. “Toda a equipe prestou atendimento imediato, acionando prontamente o socorro especializado. Apesar de todos os esforços empregados, recebemos com imenso pesar a notícia de seu falecimento”, diz o texto, divulgado nesta quarta-feira (3/12). “Transmitimos aos seus familiares e amigos nossas mais sinceras condolências, desejando força e conforto neste momento de dor incomensurável. Ronald José Salvador sempre será lembrado com respeito e carinho por todos que fizeram parte de sua trajetória em nossa comunidade”, diz ainda a nota da empresa.
