Já imaginou capturar um peixe com cerca de 130 kg e mais de 2 metros? Pode até parecer história de pescador, mas isso aconteceu em um rio no interior do Acre. Os irmãos Gilmar e Manoel Silas Bezerra decidiram “ir para as águas”, onde capturaram um pirarucu de 2,2 metros no Rio Iaco, no município de Sena Madureira.
De acordo com as informações do G1, Gilmar Bezerra, que trabalha como servidor público, estava hospedado na casa do irmão, na Comunidade São Salvador, situada na área rural de Sena Madureira.
Manoel, então, convidou os familiares, no dia 17 de junho, para uma pescaria com espinhéis, que são longos fios de nylon com mais de 70 quilômetros, anzóis e iscas para atrair os peixes.
“Ele [o irmão] costuma pescar mais, mora às margens do Rio Iaco e, de forma alternativa e de subsistência, arma os espinhéis e pesca sempre peixes grandes, mas geralmente são filhotes. Desta vez, eu estava lá”, relembrou Gilmar.
Eles tiveram sorte e fisgaram o pirarucu. A família revelou que o animal foi dividido com aproximadamente 20 famílias da comunidade. “Meu irmão já pegou peixe grande, de 100 quilos, 80 quilos, mas esse foi o maior que pegou”, relatou, afirmando que o peso foi estimado pelos pescadores.
As informações são do TNOnline.