Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

‘Vivona’: web levanta dúvidas sobre a morte da Japinha do CV. Entenda


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 31/10/2025 às 14h24
Ouvir: 00:00

Após ser dada como morta durante confronto na megaoperação de terça-feira, 28, no Rio Janeiro e ter sua foto com o rosto fuzilado divulgada nas redes sociais, internautas levantaram a dúvida: a Japinha do CV realmente morreu?

image
Foto: Reprodução

Ao longo dos últimos dias, perfis falsos usando imagens da “musa do crime”, também conhecida como Penélope, foram criados para promover informações falsas, pedir contribuições via Pix e até mesmo divulgar casas de apostas. Em alguns casos, algumas pessoas se passam por familiares da Japinha.

“Boa noite galera. Tá todo mundo falando que eu morri mas eu não morri. Vou me pronunciar daqui a pouco”, diz um dos perfis.

Penélope costumava atuar na proteção de rotas de fuga e na defesa dos pontos estratégicos de venda de drogas. Seu corpo foi encontrado próximo a um dos acessos principais da comunidade após horas de tiroteio.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…