Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Xuxa dá carona em sua nave para Zé Gotinha em nova campanha de vacinação


Por Agência Estado Publicado 17/08/2023 às 17h20
Ouvir: 00:00

O governo federal lança nesta quinta-feira, 17, nova campanha publicitária para incentivar a vacinação no País. No vídeo, que será exibido na TV aberta em rede nacional, a apresentadora Xuxa dá carona para Zé Gotinha em sua nave para mobilizar os brasileiros a irem aos postos de saúde tomar vacina.

Mascote da imunização no País, Zé Gotinha toca a campainha da casa de Xuxa para pedir ajuda para convocar crianças e adolescentes. “Algumas doenças estão voltando e atingindo as crianças e adolescentes”, diz Zé Gotinha, que é respondido por Xuxa: “Por isso a participação dos pais ou responsáveis é muito importante”, explica ela.

A campanha tem como objetivo retomar o crescimento dos índices de vacinação no País, que têm registrado baixas nos últimos anos. Na semana passada, o Ministério da Saúde iniciou ações de multivacinação pelo País, começando pelo Pará. De acordo com a pasta, até o fim do ano, todos os Estados receberão eventos dedicados ao tema. Entre as medidas está a realização do “Dia D de imunização”.

As propagandas do Ministério da Saúde sobre o tema também serão veiculadas com estratégias específicas para cada região do País. Nas peças regionais, os conteúdos abordam aspectos da realidade local. O Pará foi o primeiro Estado a veicular as propagandas, a partir do último dia 10.

Além das peças publicitárias, a pasta tem feito planejamentos focados em aspectos regionais. Assim, a estratégia para subir a vacinação em cada Estado será desenhada de maneira diferenciada com cada unidade da federação. Até o momento, Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Roraima e Maranhão já receberam o treinamento. As próximas etapas ocorrerão no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal a partir do dia 23.

Uma das maiores preocupações do Ministério da Saúde é a baixa cobertura vacinal contra poliomielite. No ano passado, a cobertura contra a doença foi de 77,19%, bem abaixo da meta de 95%.

“O nosso país era o mais respeitado do mundo quando se falava em vacinação, mas com a queda das coberturas vacinais nos últimos anos, nós temos, infelizmente, o risco de reintrodução de doenças que estavam eliminadas no Brasil. Por isso, precisamos proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em nota divulgada pela pasta.

Clique aqui

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Enel SP: falta de luz ainda atinge 468 mil consumidores


A Enel SP ainda tem 468 mil clientes sem energia em sua área de concessão, o equivalente a 5,5% de…


A Enel SP ainda tem 468 mil clientes sem energia em sua área de concessão, o equivalente a 5,5% de…

Geral

Fontana Experts assume como administradora na recuperação judicial da FMU


A Fontana Experts (FEX) substituirá a Excelia Administração Judicial no processo de recuperação judicial do Centro Universitário FMU. A mudança…


A Fontana Experts (FEX) substituirá a Excelia Administração Judicial no processo de recuperação judicial do Centro Universitário FMU. A mudança…