Um homem, suspeito de assalto, foi morto na madrugada desta quinta-feira, 26, durante um confronto em Maringá, segundo a Polícia Militar (PM). O suspeito teria entrado em confronto com o batalhão de choque da PM durante uma tentativa de abordagem na Avenida Cerro Azul.
De acordo com informações da polícia, a equipe havia sido acionada por uma mulher, que foi assaltada enquanto chegava em casa, na Avenida Tiradentes. Ela relatou que foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que exigiram a bolsa e o celular dela.
Após a fuga dos suspeitos, a vítima acionou a PM e, ao rastrear o celular, os policiais conseguiram a localização dos assaltantes.
As informações indicavam que a dupla estava em uma casa localizada na Avenida Cerro Azul, próximo ao cruzamento com a Avenida Guedner. Ao chegar ao local, a equipe tentou abordar os suspeitos, mas um deles teria pulado o muro da casa vizinha e começado a atirar contra os policiais, conforme a PM.
Os militares, então, também atiraram contra o homem, que foi baleado. Uma equipe de socorro foi chamada, mas o suspeito morreu no local.
Na casa, os policiais encontraram cinco pessoas. Todas foram presas.
Uma bicicleta e uma motocicleta, possivelmente a utilizada no assalto, foram apreendidas, além de uma arma de fogo. Todos os presos foram levados à delegacia de Maringá.
O corpo do homem morto no local foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Com informações de Plantão Maringá, parceiro do GMC Online.