Homem finge ser bombeiro e furta extintores de hospital da região


Por Monique Manganaro
Foto: Polícia Militar

Um homem conseguiu furtar vários extintores de um hospital e de um posto de saúde de Inajá (a 95 quilômetros de Maringá), na tarde desta segunda-feira, 11. O suspeito fingiu ser um bombeiro para conseguir entrar nos locais e recolher os produtos. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma enfermeira relatou que o homem chegou ao hospital, se apresentou como bombeiro e disse que precisava recolher os extintores do local para fazer a troca, pois estariam vencidos.

Quando ele deixou a unidade, a enfermeira desconfiou da ação e entrou em contato com um posto de saúde da cidade. No entanto, o suspeito já havia passado pelo local e furtado mais extintores. 

Com as informações repassadas pelas testemunhas, a PM localizou um carro e abordou o motorista, um homem de 39 anos. No veículo, os policiais encontraram nove extintores. 

De acordo com a polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão por estelionato em aberto. Ele foi encaminhado à delegacia de Paranacity e os extintores foram apreendidos.

Sair da versão mobile