Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Hospital de Guiné-Bissau recebe doação de maringaenses


Por Redação GMC Publicado 02/04/2019 às 19h13 Atualizado 20/02/2023 às 22h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O dinheiro doado por maringaenses para a construção do muro do hospital público Guerra Mendes, em Quebo, Guiné-Bissau, chegou ao destino pelas mãos do Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, nesta terça-feira (2).

O único hospital da região atende crianças, jovens, adultos e também é maternidade.

“A construção do muro é muito importante para garantir segurança e saúde aos pacientes. Aqui tem muitos animais e, sem o muro, muitos deles invadem o local, colocando os pacientes em perigo”, relata Dom Anuar.

Padre César Braga, que acompanha Dom Anuar na missão, diz que “o hospital é carente de tudo”. “O lixo hospitalar está à vista de todo mundo. Aqui falta tudo”, diz.

Missionários paranaenses da Missão Católica São Paulo VI, mantida pelo regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), serão responsáveis pela construção do muro. O dinheiro será usado para comprar os materiais e a mão de obra será da própria comunidade de Quebo.

A visita ao hospital de Quebo faz parte da missão de Dom Anuar à África, que teve início dia 22 de março e vai até 5 abril.

Com Arquidiciocese de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação