Foi identificada a mulher morta a facadas pelo marido no início da noite desta terça-feira, 18, em Maringá. Trata-se de Miria Atanasio da Silva, de 49 anos. Ela era educadora infantil da rede municipal desde 2017 e trabalhava na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis.
A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota de pesar. Leia na íntegra:
A Prefeitura de Maringá, por meio do prefeito Ulisses Maia, expressa o mais profundo pesar e indignação pelo falecimento da servidora Miria Atanasio da Silva, de 49 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 18. Ela era educadora infantil da rede municipal desde 2017 e trabalhava na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis, tendo deixado importante legado na educação dos alunos e alunas. Miria foi vítima de feminicídio. O município se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade escolar. Miria deixa dois filhos e uma neta.
O crime
A professora foi morta a facada pelo marido no Conjunto Parigot de Souza. Segundo informações da polícia, o casal estava passando por um processo de separação. O homem esfaqueou a mulher na altura do pescoço e depois do crime teria ido até a casa da filha dela para avisar o que tinha feito.
O óbito foi confirmado pelo Samu.