13 de maio de 2025

Igor Gomes fratura dedo e desfalca no Atlético-MG; Cuca vai poupar titulares na Sul-Americana


Por Agência Estado Publicado 21/04/2025 às 13h32
Ouvir: 03:43

O Atlético-MG não para de acumular desfalques. Depois de perder Júnior Santos, Guilherme Arana e Alan Franco, o clube agora não contará com o meio-campista Igor Gomes, que fraturou um dedo na vitória sobre o Botafogo e passará por cirurgia. Com medo de perder mais peças, o técnico Cuca revelou que poupará alguns titulares diante do Caracas, na Venezuela, pela Sul-Americana, na quarta-feira.

“Na partida contra o Botafogo, o meio-campista Igor Gomes sofreu uma fratura no dedo 5 da mão esquerda. O atleta passará por uma intervenção cirúrgica nos próximos dias e não viajará com a delegação para Caracas, na Venezuela. Força, Igor!”, revelou o Atlético-MG.

Cuca já vinha sofrendo para armar alguns setores do time e Igor Gomes vinha entrando bem na vaga de Gustavo Scarpa, assim como Rubens ficou uma espécie de curinga, além de Gabriel Menino começar a ganhar espaço. Por outro lado, Caio Paulista não se firmou na esquerda na vaga de Arana.

Com quatro pontos e na liderança da Sul-Americana, o Atlético-MG se dará ao luxo de não mandar o time completo para Caracas já de olho no embate com o Mirassol, sábado, no interior paulista, pelo Brasileirão.

“É provável que isso ocorra (equipe poupada), até pensando em ter os jogadores inteiros para a sequência de jogos. O Scarpa, por exemplo, nem vai viajar. Ele tem o parto da mulher marcado para esta segunda-feira, e ficará para acompanhar”, revelou Cuca. “Tem o Hulk, que temos de pensar em cima disso, e outros jogadores que têm desgaste natural. Num jogo como esse, o jogador pode percorrer até 10 quilômetros. É um risco muito grande o desgaste muscular e os jogadores terem uma lesão. É um trabalho conjunto com a fisiologia, para escolhermos os jogadores melhores fisicamente”, seguiu.

De quebra, Cuca vê uma chance de observar melhor algumas peças que ele vem utilizando durante os jogos e estão pedindo passagem. “Que bom que eles entram bem. Porque isso dá condições para a gente fazer diferente durante o jogo, mudar o sistema, mudar o jogo, como a gente de vez em quando faz”, explicou.

O técnico quer o elenco todo motivado, independentemente de tempo em campo. “O jogador tem de entender que ele é útil jogando 15, 20, 30 minutos, e pode fazer a diferença. Não é só o 11 que entra jogando, que ganha jogo, o banco também. O jogador, hoje, entende que não é só um time titular.”

Também usa a série de partidas para explicar suas ideias de trocas. “Com a intensidade que foi o jogo diante do Botafogo, como cobrar deles a mesma intensidade daqui três dias? É natural rodar as peças, como iremos fazer para o próximo jogo, nos prepararmos para sábado contra o Mirassol também. O Mirassol não joga no meio da semana. Vamos viajar contra o Caracas na Venezuela e voltamos para enfrentar o Mirassol. Se você não tiver o jogador descansado para medir forças, você não vai bem.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

João Fonseca é anunciado na Laver Cup e se torna 1º brasileiro da história na competição


Nova estrela do esporte nacional, João Fonseca vai dar mais um passo em seu crescimento no mundo do tênis internacional….


Nova estrela do esporte nacional, João Fonseca vai dar mais um passo em seu crescimento no mundo do tênis internacional….

Esportes

Flamengo anuncia retorno e Rodrigo Caio será novo auxiliar técnico de Filipe Luís


Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. Mas, desta vez, o ex-zagueiro atuará na comissão técnica liderada por Filipe Luís….


Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. Mas, desta vez, o ex-zagueiro atuará na comissão técnica liderada por Filipe Luís….

Esportes

Lula diz que Ancelotti é bom técnico, mas que problema da seleção é a safra de jogadores


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o problema da seleção brasileira é a qualidade técnica…


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o problema da seleção brasileira é a qualidade técnica…