Instituto AOCP ganha novamente o prêmio de 1º lugar como Grupo Destaque na Corrida Solidária
O Instituto AOCP ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de 1º lugar como Grupo Destaque da Corrida Solidária, promovida na manhã deste domingo, 20 pela RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer) de Maringá (PR). O evento reuniu o total 1.500 inscritos e entre eles, estavam presentes 60 membros da equipe do Instituto, que se destacou com o maior número de integrantes entre as empresas e organizações apoiadoras.
A ação faz parte da campanha nacional para a promoção da Saúde da Mulher, o Outubro Rosa e também tem como objetivo incentivar a prática esportiva para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Já é um evento muito especial para o Instituto. Fazemos questão de participar dessa corrida do bem, trazendo os nossos colaboradores e, também oportunizamos a participação de algumas assistidas da Rede com as inscrições. Ficamos muito felizes. Esta é apenas mais uma edição de muitas outras que estaremos presentes”, diz Lilian Ravagnani, diretora-presidente do Instituto AOCP.
A largada e a chegada ocorreram em frente ao prédio da própria RFCC, na avenida Cerro Azul, altura do Jardim Novo Horizonte, com duas modalidades de atividade física: a caminhada de um percurso de 3,5 km e a corrida de 7 km.
“É muito gratificante para nós, que somos pacientes da RFCC, fazermos parte de um evento tão interessante, que faz nos movimentar e nos ajuda a ter um dia mais agradável para vencer a doença. Agradeço por me inscrever e me proporcionar esse dia alegre”, comenta Licena Machado Ferreira, uma das assistidas da Rede que integrou o grupo do Instituto.
Outra assistida também relatou estar contente com o evento. “A corrida levanta o tema da prevenção, mas nós, sobreviventes da doença, estamos aqui para celebrar a vida e participar desse dia terapêutico”, destaca Noely Cibeli dos Santos.
Todos os recursos arrecadados com o evento são revertidos integralmente para os trabalhos realizados pela RFCC, que atende muitas mulheres em tratamento de câncer.
Para a presidente do Instituto AOCP, independente de correr ou caminhar, a atividade favorece saúde física e mental. “A socialização, descontração, superação, união e trabalho em equipe, são celebradas neste momento, junto a milhares de pessoas que compartilham da mesma conscientização e alegria”, conclui Ravganani.