Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de setembro de 2024

Inter vira sobre o Juventude em jogo atrasado do Brasileirão e volta a vencer após 12 jogos


Por Agência Estado Publicado 14/08/2024 às 21h41
Ouvir: 00:00

Foi com emoção que o Internacional encerrou seu longo jejum de 12 partidas sem vencer na temporada. Com direito a dois pênaltis perdidos, o time da capital gaúcha conseguiu a virada por 2 a 1, diante do Juventude, nesta quarta-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi remarcado por causa da tragédia que atingiu o estado do Rio Grande do Sul no primeiro semestre.

A partida marcou o reencontro do técnico Roger Machado com o Juventude. Ele deixou o clube de Caxias do Sul com boa campanha – inclusive eliminando o próprio Internacional da Copa do Brasil – aceitando a oferta do time da capital gaúcha, em que já fez cinco jogos e não venceu nenhuma, além de ser eliminado na Copa Sul-Americana. Por ironia do destino, sua primeira vitória foi em cima do seu ex-clube.

A última vitória colorada havia sido em junho, no GreNal, por 1 a 0. De lá para cá, acumulou cinco derrotas e sete empates, sendo eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O time se apega aos jogos remarcados para sair da situação dramática que vive na tabela. Com os três pontos, conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, chegando a 25 pontos, em 12º lugar, e ainda tem quatro jogos remarcados. Com a mesma pontuação, o Juventude aparece logo abaixo, em 13º, devido ao saldo de gols (4 a -1), e também conta com um jogo a menos na tabela.

Pressionado, o Internacional buscou pressionar nos minutos iniciais. Chegou a pedir pênalti em Wesley, em dividida com o goleiro Gabriel. O atacante deixou o campo logo depois. Apesar do volume imposto, os donos da casa tinham dificuldade para criar situações de perigo.

A melhor delas saiu em um pênalti, aos 23 minutos, mas Enner Valencia teve o chute ‘telegrafado’ e defendido pelo goleiro do Juventude. O lance desestabilizou a equipe, que não conseguiu se encontrar dentro de campo. O castigo veio nos acréscimos. Na primeira grande chegada, Nenê aproveitou o cruzamento de Gabriel Inocêncio e, de primeira, abriu o marcador para os visitantes, aos 48.

O Internacional voltou para o segundo tempo sem Enner Valencia, substituído por Alario. E não demorou muito para empatar a partida. Thiago Maia aproveitou a desatenção da defesa do Juventude, roubou a bola de Lucas Barbosa dentro da área e deixou tudo igual aos 11.

Desta vez, quem sentiu o baque foram os visitantes, que já não conseguiam explorar os contra-ataques e sofria com as investidas dos donos da casa, que ganharam fôlego na partida. De tanto pressionar, o Internacional conseguiu mais um pênalti, quando a bola bateu na mão de Alan Ruschel. O estreante Bruno Tabata foi para a cobrança, parou em Gabriel, mas pegou o rebote para encerrar o jejum de 12 jogos.

O Internacional volta a campo no domingo, às 16 horas, diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Mais tarde, às 18h30, o Juventude encara o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Ambos pela 23ª rodada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 JUVENTUDE

INTERNACIONAL – Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabéi; Rômulo, Thiago Maia (Fernando), Gabriel Carvalho, Wesley (Gustavo Prado) (Ricardo Mathias) e Bruno Tabata; Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.

JUVENTUDE – Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick e Carrillo (Marcelinho). Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Nenê, aos 48 minutos do primeiro tempo. Thiago Maia, aos 11, Bruno Tabata, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Gomes e Ricardo Mathias (Internacional); Lucas Barbosa, Jadsom, Zé Marcos e Nenê (Juventude).

ÁRBITRO – Gustavo Ervino Bauermann (SC).

RENDA – Não divulgado.

PÚBLICO – 11.920 torcedores.

LOCAL – Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Técnico do Manchester United diz que Anthony precisa ‘conquistar direito de jogar’


Erik ten Hag, técnico do Manchester United, mandou um recado ao brasileiro Anthony, que perdeu espaço na equipe e quase…


Erik ten Hag, técnico do Manchester United, mandou um recado ao brasileiro Anthony, que perdeu espaço na equipe e quase…

Esportes

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos


O volante Rodri, do Manchester City, afirmou nesta terça-feira que os jogadores estão perto de organizar uma greve contra o…


O volante Rodri, do Manchester City, afirmou nesta terça-feira que os jogadores estão perto de organizar uma greve contra o…

Esportes

Chefe da Sauber admite cogitar ‘jovem talento’ para 2025 na F-1; Bortoleto é candidato


Principal dirigente da Kick Sauber, Alessandro Alunni Bravi admitiu que está cogitando contar com um “jovem talento” na equipe para…


Principal dirigente da Kick Sauber, Alessandro Alunni Bravi admitiu que está cogitando contar com um “jovem talento” na equipe para…