Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Itália bate Albânia na Eurocopa em jogo com brasileiros, provocação inusitada e recorde


Por Agência Estado Publicado 15/06/2024 às 18h05
Ouvir: 00:00

A atual campeã Itália levou um susto, mas conseguiu reverter o marcador e começar a Eurocopa com vitória sobre a Albânia, por 2 a 1, neste sábado, em Dortmund. A seleção italiana saiu atrás com menos de um minuto em partida marcada por encontro entre os brasileiros Sylvinho e Jorginho, quebra de recorde e provocações inusitadas.

Com o resultado, o Grupo B fica com a Espanha na liderança por causa do saldo de gols. Os espanhóis derrotaram a Croácia por 3 a 0. A Itália fica na segunda posição, enquanto albaneses aparecem em terceiro e croatas na lanterna. Na próxima quarta-feira, Croácia e Albânia se enfrentam, em Hamburgo, às 10h. No dia seguinte, às 16h, em Gelsenkirchen, é a vez do encontro entre italianos e espanhóis.

Até aqui, a Eurocopa tem surpreendido pelo ritmo intenso das seleções nos instantes iniciais. Em Dortmund, não foi diferente. Bajrami marcou aos 24 segundos e colocou a Albânia em vantagem, quebrando o recorde de gol mais rápido da história da Eurocopa.

Mas a Itália reagiu, Bastoni deixou tudo igual aos 11, e Barella virou para os atuais campeões europeus, aos 16, em um lance polêmico, dada a interferência de um jogador italiano em posição de impedimento, ignorada pela arbitragem.

O jogo contou com a presença de dois brasileiros em posição de destaque. No meio-campo da Itália, Jorginho, nascido em Imbituba-SC, foi o principal articulador da equipe tetracampeã mundial. Já na beira do gramado estava Sylvinho, o ex-lateral-esquerdo e técnico da Albânia. Sempre muito agitado, despertou o interesse das câmeras repetidas vezes.

Como os gols saíram cedo na Alemanha, o jogo ficou devendo no restante do tempo. As duas seleções tiveram dificuldades para criar chances claras novamente. A Itália conseguiu controlar o ímpeto albanês, que durou menos de um minuto, e soube administrar a partida após o placar se tornar favorável. Nos minutos finais, os albaneses arrancaram alguns suspiros de seus torcedores, que eram maioria em Dortmund, mas o placar permaneceu inalterado.

PROVOCAÇÃO INUSITADA DOS ALBANESES
Antes de a bola rolar, em encontro entre torcedores das duas seleções, uma provocação bem-humorada chamou a atenção. Um torcedor da Albânia quebrou espaguetes na frente dos adversários e arrancou risadas. Reza a tradição italiana que não se deve quebrar os espaguetes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Rebeca Andrade se encontra com Nadia Comaneci, canta e pede pausa: ‘Estou cansada’


Maior medalhista olímpica do País, Rebeca Andrade se encontrou com Nadia Comaneci, uma das maiores ginastas de todos os tempos….


Maior medalhista olímpica do País, Rebeca Andrade se encontrou com Nadia Comaneci, uma das maiores ginastas de todos os tempos….

Esportes

Botafogo amplia contrato do zagueiro Bastos até 2026: ‘Fruto de muito trabalho’


Muitos torcedores do Botafogo imaginavam que a volta de Adryelson seria para ser titular absoluto da defesa. Mas a grande…


Muitos torcedores do Botafogo imaginavam que a volta de Adryelson seria para ser titular absoluto da defesa. Mas a grande…

Esportes

Luan Dias faz exames e não tem lesão grave, mas desfalca o Guarani na Série B


O Guarani teve uma notícia que trouxe alívio para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia…


O Guarani teve uma notícia que trouxe alívio para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia…