Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Jogador do PSG leva taça da Champions League à quadra central de Roland Garros


Por Agência Estado Publicado 02/06/2025 às 11h15
Ouvir: 00:00

A torcida parisiense teve dois motivos para festejar nesta segunda-feira no complexo de Roland Garros. Poucos minutos após a classificação surpreendente da local Lois Boisson às quartas de final, os franceses celebraram a presença da taça da Champions League, conquistada pelo Paris Saint-Germain no sábado, no centro da quadra Philippe-Chatrier.

O cobiçado troféu entrou na quadra central do Grand Slam francês pelas mãos de Ousmane Dembélé, um dos principais jogadores do PSG. O atacante fez a festa da torcida parisiense ao gritar o lema “Ici c’est Paris!” (Aqui é o Paris!), sendo seguido pelo coro dos compatriotas nas arquibancadas da Philippe-Chatrier.

Nas tribunas, o coro foi acompanhado pelo presidente do próprio PSG, Nasser Al-Khelaïfi. Ele estava sentado ao lado do ex-tenista francês Yannick Noah, último tenista da casa a ser campeão masculino de simples em Roland Garros, em 1983. Al-Khelaïfi também estava na companhia de Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Tênis, entidade que organiza o Grand Slam francês.

A festa da torcida parisiense em Roland Garros começou no domingo, com a presença de diversos torcedores vestindo a camisa do time francês nas arquibancadas das diversas quadras do torneio de tênis.

No sábado, o PSG alcançou seu maior objetivo da história ao se sagrar campeão da Champions League pela primeira vez. Na final, disputada em Munique, na Alemanha, o time francês goleou a Inter de Milão por 5 a 0, na maior vitória da história em uma decisão do título continental europeu.

Poucos minutos antes da exibição da famosa taça no centro da quadra, a Philippe-Chatrier havia sido palco de uma das maiores zebras desta edição da Roland Garros. A americana Jessica Pegula, atual número três do mundo, havia sofrido uma dura virada, da local Lois Boisson, por 3/6, 6/4 e 6/4. A torcida francesa celebrou a vitória como uma final de campeonato.

Boisson é apenas a 361ª do ranking e nunca havia disputado uma chave principal de Grand Slam na carreira. A atleta de 22 anos entrou na competição como convidada e já está nas quartas de final, protagonizando uma das surpresas do torneio. Agora ela enfrentará o será a russa Mirra Andreeva em busca da vaga na semifinal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…

Esportes

CEO do Grêmio diz que Flamengo quer transformar o Brasileirão em ‘Bundesliga’


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…