Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Jornais alemães exaltam o Flu e a atuação do goleiro Kobel no empate com Borussia pelo Mundial


Por Agência Estado Publicado 17/06/2025 às 16h34
Ouvir: 00:00

A estreia do Fluminense no Mundial de Clubes diante do Borussia Dortmund, nesta terça-feira, teve forte repercussão na imprensa esportiva alemã. O desempenho dominante do time carioca foi reconhecido, com destaque para a atuação do goleiro Gregor Kobel, apontado como o principal responsável pelo empate sem gols no Metlife Stadium.

O jornal Kicker, um dos mais respeitados da Alemanha, afirmou que o Borussia “perdeu a chance de começar com vitória contra o representante brasileiro Fluminense e, na verdade, teve até que se considerar sortudo por não ter saído derrotado”. O diário destacou ainda que “os homens do Rio de Janeiro estiveram bem mais perto da vitória na noite de terça-feira”. O título da matéria, “Harter Brocken Fluminense: Kobel rettet dem BVB einen Punkt”, traduzido como “Pedreira chamada Fluminense: Kobel salva um ponto para o BVB”, resumiu o tom geral da cobertura.

A publicação valorizou o comportamento ousado do time tricolor, que controlou a maior parte do jogo, impôs forte pressão no campo ofensivo e criou as melhores oportunidades. A falta de pontaria e a atuação decisiva de Kobel impediram um resultado mais justo para os cariocas.

Já o Bild, jornal de maior circulação na Alemanha, também exaltou a atuação do goleiro suíço e relatou um dos momentos mais intensos do segundo tempo. Em rápida sequência, Kobel defendeu um chute de Everaldo e, logo depois, segurou um arremate de Nonato, evitando o gol brasileiro. O lance foi descrito como uma “vingança” do goleiro após uma dividida anterior com Everaldo. O título da matéria foi direto: “Kobel-Rache nach Rambo-Attacke!” (“A vingança de Kobel após ataque à la Rambo!”).

Após o jogo, Kobel falou à DAZN e reconheceu a superioridade do adversário: “Eles foram um pouco melhores, mais agressivos e ousados nas disputas. Não vamos supervalorizar esse primeiro jogo, mas também não precisamos inventar desculpas. O importante é que, mesmo jogando abaixo, conseguimos levar um ponto”, avaliou.

Apesar da frustração pelo empate, o Fluminense sai fortalecido da estreia. A equipe volta a campo no sábado (21), às 19h (de Brasília), novamente no Metlife Stadium, contra o Ulsan, da Coreia do Sul, em busca da primeira vitória no torneio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…