Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Jornais argentinos se rendem ao Palmeiras após virada épica na Libertadores: ‘Proeza’


Por Agência Estado Publicado 31/10/2025 às 10h15
Ouvir: 00:00

A virada épica do Palmeiras para garantir vaga na final da Libertadores ganhou repercussão na imprensa internacional. Após perder da LDU por 3 a 0 no Equador, o time do técnico Abel Ferreira descolou uma goleada por 4 a 0 no Allianz Parque e reverteu o placar. Na decisão, os palmeirenses enfrentam o Flamengo.

Na Argentina, o jornal Olé definiu a reviravolta na semifinal como “proeza do Palmeiras”. “O caso é que a LDU saiu dormindo, apática e com pouca convicção para o Allianz Parque. E a casa do Palmeiras a levou embora…”, destacou o periódico.

Já o periódico La Nación, também da Argentina, chamou a atuação do time palmeirense de “premonição” do treinador português Abel Ferreira.

“Sentado em frente ao microfone, com a angústia e a vergonha de uma derrota por 3 a 0 em Quito, o diretor técnico Abel Ferreira há uma semana lançou uma frase que não era apenas uma mensagem emocionante. O técnico português, lá dentro, pressentiu que o Palmeiras teria chances de reverter a série semifinal e se classificar para a grande final em Lima, onde será decidida a Copa Libertadores. ‘Noventa minutos no Allianz Parque é muito tempo’, declarou, e fechou a coletiva de imprensa. Trabalhou no jogo da revanche por uma semana e a premonição se tornou realidade”, disse o La Nación.

Mas o feito palmeirense ganhou visibilidade também na Europa. O jornal português A Bola classificou de “épico” e “monumental” a goleada que o time comandado por Abel Ferreira impôs ao rival equatoriano na noite desta quinta-feira.

“Depois do desastre na altitude de Quito, no Equador, na primeira mão, em que perdeu por 3 a 0, o Palmeiras tinha uma montanha enorme para escalar no Allianz Parque. Se havia equipe que o podia fazer era o Palmeiras, tinha avisado o treinador português, e foi mesmo o que aconteceu. Incrível. Memorável!”, descreveu A Bola.

A publicação esportiva espanhola As também dedicou um espaço a essa partida e disse que a “façanha histórica do Palmeiras” ficará na memória do torcedor do time alviverde, que luta pelo tetracampeonato da competição sul-americana.

“Será difícil para qualquer um esquecer este confronto da Copa Libertadores. O Palmeiras protagonizou uma virada histórica após sofrer uma derrota por 3 a 0 no jogo de ida. O Verdão goleou o LDU por 4 a 0 e garantiu sua vaga na final do torneio com uma exibição de pura força e convicção. Allan foi o destaque, Vítor Roque participou de dois dos gols e Veiga marcou os dois últimos”, definiu o diário espanhol.

Na decisão da Libertadores, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, na reedição da final de 2021, na qual o time alviverde venceu e chegou ao tricampeonato. A partida será disputada no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…