Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Jovem morto após ataque em escola de Cambé será velado nesta terça


Por Redação GMC Online Publicado 20/06/2023 às 21h08
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O velório de Luan Augusto da Silva, de 16 anos, morto após ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, vai começar a partir das 19 horas desta terça-feira, 20, segundo informou a Paróquia Santo Antônio. As informação são do TN Online.

O jovem levou dois tiros na cabeça durante o ataque, na manhã de segunda-feira, 19, e foi transferido ao Hospital Universitário de Londrina, onde ficou internado em estado grave. A assessoria do hospital informou que ele não resistiu e faleceu na madrugada desta terça-feira.

Conforme o comunicado divulgado nas redes sociais, o velório acontecerá no salão da paróquia, localizado na área central do município. O enterro está previsto para ocorrer às 10 horas de quarta-feira, 21, no Cemitério Municipal Padre Symphoriano Kopf.

Além do estudante, a namorada Karoline Verri Alves, 17 anos, também foi vítima do atentado. Ela morreu ainda no colégio. A jovem, que foi coroinha e participava do grupos de jovens com o Luan, também foi velada no salão da paróquia e sepultada no final da tarde desta terça-feira.

Ataque ao colégio

O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 19, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody. Um jovem de 21 anos entrou na instituição de ensino armado com um revólver e um machadinho e matou Karoline, 17 anos, a tiros. O namorado da adolescente, de 16 anos, levou dois tiros na cabeça, chegou a ser internado, mas morreu no Hospital Universitário de Londrina.

O autor dos disparos, ex-aluno do colégio, foi preso pela Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, ele planejou o ataque durante quatro anos. Em depoimento, o rapaz revelou que estudou no colégio em 2014 e afirma que foi vítima de intenso bullying por parte dos colegas. O criminoso negou que conhecia o casal de namorados, mas um possível vínculo será ainda investigado.

Outro jovem, também de 21 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira, sob suspeita de ter ajudado no ataque, informou a Secretaria de Segurança Pública.

As informação são do TN Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação