Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Justiça determina que secretária de 18 anos volte ao cargo em Corumbataí do Sul


Por Fábio Guillen Publicado 17/08/2021 às 18h55 Atualizado 20/10/2022 às 14h25
Ouvir: 00:00

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) determinou, nesta terça-feira, 17, que a filha do prefeito de Corumbataí do Sul, de 18 anos, volte ao cargo de Ação Social do Município, após ter sido afastada por recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Letícia Kamilly Donato foi nomeada ao cargo pelo próprio pai, o prefeito Alexandre Donato (PSD), conhecido como Xandão. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

O TJPR entendeu que não há impedimento para que Letícia Kamilly Donato continue no cargo. O MP alegou em julho deste ano que pela pouca idade a jovem não tinha qualificação técnica para o cargo e classificou o caso como nepotismo. 

No entanto, o desembargador Leonel Cunha, do TJPR, disse no despacho que a nomeação é de livre escolha do prefeito e que a lei municipal não exige formação acadêmica para o cargo e, por isso, o afastamento baseado na pouca idade seria arbitrária e preconceituosa, diz o despacho. 

A chefia de gabinete da Prefeitura de Corumbataí do Sul informou que a secretária, de 18 anos, deve voltar ao cargo nos próximos dias. O MPPR não se pronunciou sobre a decisão do TJPR. 

Paço de Corumbataí do Sul – Foto: Divulgação

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação