Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Leclerc lidera segundo treino e confirma bom momento da Ferrari em Mônaco; Bortoleto é 14º


Por Agência Estado Publicado 23/05/2025 às 13h27
Ouvir: 00:00

A sexta-feira em Mônaco teve brilho local. Charles Leclerc, nascido no principado e atual campeão da etapa, voltou a se destacar e terminou o segundo treino livre com o melhor tempo do dia. Embora a Ferrari não viva grande fase na temporada, o desempenho de Leclerc nas ruas monegascas reforça sua tradição pessoal no circuito e alimenta a esperança de um bom resultado no fim de semana.

Logo atrás do monegasco, Oscar Piastri fechou em segundo, seguido por Lewis Hamilton. O Top 10 teve ainda Lando Norris, Isack Hadjar, Liam Lawson, Fernando Alonso, Alexander Albon, Andrea Kimi Antonelli e Max Verstappen, que parece ter guardado o melhor para o sábado. O brasileiro Gabriel Bortoleto completou a sessão em 14º lugar com a Sauber, à frente de seu companheiro de equipe Nico Hülkenberg.

O início do treino foi marcado pelo domínio previsto de Verstappen e dos carros da McLaren. Os tempos começaram a cair à medida que a borracha se assentava na pista e as condições melhoravam. No entanto, o ritmo foi interrompido pela primeira bandeira vermelha: Hadjar escapou na nova chicane e, após bater e perder uma roda, conseguiu levar o carro aos boxes, transformando a paralisação em bandeira amarela.

Na retomada, Piastri assumiu a liderança provisória, enquanto Russell, Antonelli e Hamilton também mostraram competitividade. A Ferrari, até então discreta na temporada, apareceu com força quando Leclerc marcou uma volta rápida e assumiu a ponta, repetindo o bom desempenho que já havia mostrado no treino da manhã.

Segundos antes de tentar melhorar seu tempo, Piastri passou reto em uma das curvas e acertou a barreira de proteção, danificando o bico de sua McLaren e acionando mais uma bandeira vermelha, mas a sessão ainda teria surpresas.

De volta à pista, Fernando Alonso levou sua Aston Martin ao limite e pulou para o primeiro lugar. Mas o momento foi novamente de Leclerc, que cravou a melhor volta do fim de semana até agora com uma pilotagem agressiva e precisa, empolgando os torcedores nas arquibancadas. Piastri ainda se recuperou e retomou o segundo lugar, com Hamilton completando o Top 3.

O treino ainda teve mais duas interrupções leves: Hadjar voltou a escapar, e Verstappen também cometeu um erro nos minutos finais, ambos provocando bandeiras amarelas. Apesar dos sustos, a maioria dos pilotos conseguiu aproveitar bem a sessão para preparar o carro para o sábado, quando o desempenho na classificação costuma ser determinante em Monte Carlo.

O terceiro treino livre será neste sábado, às 7h30 (de Brasília), e servirá como o último ajuste das equipes antes da definição do grid.

Confira os resultados do 2º treino livre do GP de Mônaco:

1º – Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min11s355
2º – Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min11s393
3º – Lewis Hamilton (ING/Ferrari), 1min11s460
4º – Lando Norris (ING/McLaren), 1min11s677
5º – Liam Lawson (NZL/RB), 1min11s823
6º – Isack Hadjar (FRA/RB), 1min11s842
7º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min11s890
8º – Alexander Albon (TAI/Williams), 1min11s918
9º – Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), 1min12s002
10º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min12s068
11º – Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull), 1min12s072
12º – George Russell (ING/Mercedes), 1min12s092
13º – Carlos Sainz Jr. (ESP/Williams), 1min12s151
14º – Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber), 1min12s234
15º – Oliver Bearman (ING/Haas), 1min12s259
16º – Nico Hülkenberg (ALE/Sauber), 1min12s262
17º – Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min12s404
18º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min12s512
19º – Esteban Ocon (FRA/Haas), 1min12s541
20º – Franco Colapinto (ARG/Alpine), 1min13s415

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PSG é condenado a pagar R$ 390 milhões a Mbappé por salários atrasados


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…

Esportes

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…

Esportes

‘Flamengo é maior que o Real Madrid’, diz Saúl ao citar títulos, torcida e adaptação ao Brasil


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…