Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Mãe autorizou pai estuprar a filha ‘desde que ele não arrumasse outra’


Por Giovana Marana Publicado 19/12/2025 às 16h59
Ouvir: 00:00

Uma mulher de 40 anos foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) por autorizar que o pai estuprasse a própria filha, que hoje tem 17 anos, ao longo de 10 anos. A prisão ocorreu na última quarta-feira, 17, mas só foi divulgada nessa quinta, 18.

image
Foto: Divulgação/PCAM

Segundo a delegada Kássia Evangelista, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações tiveram início após uma tia da vítima comparecer à unidade especializada, no dia 15 de novembro deste ano, e denunciar que a adolescente era abusada sexualmente pelo pai desde os 7 anos. O homem foi preso em 6 de dezembro deste ano.

“Ao saber da denúncia, o casal fugiu para Maraã, onde se hospedou na casa de familiares do homem, em uma área de difícil acesso na zona rural do município, local em que ele foi capturado”, relatou a delegada.

Relato

Após a prisão do genitor, a adolescente fez um vídeo relatando que sua mãe autorizava que o agressor mantivesse os abusos sexuais contra ela “desde que ele não arranjasse outra mulher.”

“Quando tivemos acesso ao vídeo identificamos o quanto havia de participação direta da genitora, que agiu em coautoria com o marido. Ela também é suspeita de praticar o crime de tortura pela omissão imprópria, uma vez que faltou com o dever de proteção e cuidado, no episódio em que o autor espancou e raspou o cabelo da vítima”, declarou.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação