Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024

Pais que abandonaram bebê recém-nascido em Cidade Gaúcha são localizados pela polícia


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 20/11/2020 às 21h16 Atualizado 26/02/2023 às 08h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagens de Câmeras de Segurança flagraram um casal abandonando a criança em uma caixa de papelão, no dia 19 de agosto | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Cidade Gaúcha localizou nesta sexta-feira, 20, uma mulher acusada de abandonar um bebê recém-nascido dentro de uma caixa de papelão, na porta de uma residência, em Cidade Gaúcha (a 145 quilômetros de Maringá). O caso aconteceu no dia 19 de agosto.

Desde então, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar da cidade buscavam localizar os suspeitos. Conforme o delegado Lucas Magron, a mãe e o pai da criança foram encontrados em Umuarama.

Segundo o delegado, a mulher relatou que descobriu a gravidez no último mês de gestação e decidiu abandonar o bebê por não ter condições de criar o recém-nascido. Ela já tem um filho.

”O caso realmente foi marcante, bem acompanhado por todos. Buscamos muitos esforços, localizamos gestantes de toda a região e, com o apoio de outros órgãos, chegamos a informação da suspeita. Uma agente comunitária de saúde nos passou a suspeita. Então, colhemos depoimentos dela e do conselheiro tutelar. Tudo apontava que a suspeita procedia, eles (o casal) afirmavam que haviam mudado e estavam relutantes em dizer se haviam registrado a criança ou não”, declarou o delegado.

Uma equipe da Polícia Civil de Cidade Gaúcha foi deslocada para Umuarama e, desde as primeiras horas da manhã, tentavam encontrar o casal na residência, para fazer uma busca. Após algumas tentativas, a Polícia localizou o casal e encontrou a certidão da criança. Em seguida, a mãe confessou o abandono.

Agora, o pai da criança, apontado como co-autor, prestará depoimento. Após a conclusão do inquérito policial, o caso será encaminhado ao Ministério Público.

Vídeo mostrou que duas pessoas participaram da ação

Câmeras de segurança flagraram o abandono, que aconteceu no dia 19 de agosto deste ano. Foram três meses de buscas em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Conselho Tutelar de Cidade Gaúcha, que contou com a colaboração de órgãos de saúde de toda região. Relembre o caso:

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Rio Grande do Sul: CNJ autoriza TJ de Minas a transferir R$ 10 milhões para auxílio a vítimas


O ministro Luis Felipe Salomão, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), autorizou neste sábado, 4, o Tribunal de Justiça de…


O ministro Luis Felipe Salomão, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), autorizou neste sábado, 4, o Tribunal de Justiça de…