Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Manicure diz que cabeça de sobrinho estava pendurada em árvore após operação no Rio


Por Redação GMC Online Publicado 30/10/2025 às 08h11
Ouvir: 00:00
image
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.

A manicure Beatriz Nolasco, moradora do complexo do Alemão, afirma que o corpo do sobrinho Yago Ravel Rodrigues, 19, foi encontrado sem a cabeça durante buscas pela mata após a megaoperação desta terça-feira, 28.

Segundo a contagem oficial, 119 pessoas morreram na ação. Beatriz, que foi até a área de matar encontrar o sobrinho, diz que a morte de Yago é responsabilidade dos policiais. A PM foi procurada, mas ainda não respondeu.

Segundo ela, o sobrinho trabalhava como mototaxista na região e não teria antecedentes criminais. Beatriz mostrou à reportagem um vídeo do momento em que a cabeça de Yago é recolhida. Clique aqui e veja o relato.

“A cabeça estava pendurada em uma árvore. Foi um morador que pegou a cabeça dele e colocou no saco. Fazer operação é ok, mas o que aconteceu foi uma chacina.”

A manicure estava nesta quarta-feira, 29, na porta do Detran, no centro do Rio, onde é realizado cadastro de familiares antes do reconhecimento dos corpos.

Há mais de cem pessoas no local, a maioria mulheres-companheiras, mães e irmãs. Entidades de direitos humanos e órgãos como a Defensoria Pública estão no local para fazer acompanhamento jurídico dos casos.

O Ministério Público enviou técnicos para uma perícia independente nos corpos. A perícia oficial é feita pela Polícia Civil. No IML a expectativa é de que nem todos os corpos sejam reconhecidos hoje.

Informações da Banda B, parceira do Portal aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…