Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Maresca elogia futebol brasileiro e vê jogo duro com Fluminense: ‘Muita qualidade’


Por Agência Estado Publicado 07/07/2025 às 15h23
Ouvir: 00:00

Às vésperas do duelo entre Fluminense e Chelsea pela semifinal do Mundial de Clubes, o técnico Enzo Maresca adotou um discurso de respeito ao adversário brasileiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Nova Jersey, o italiano falou sobre a força do time comandado por Renato Gaúcho, destacou a experiência de jogadores como Thiago Silva e elogiou o futebol apresentado pelos clubes brasileiros no torneio até aqui.

“Respeitamos o Thiago SIlva, mas estamos preparados para fazer um bom jogo contra o Fluminense. Muitos bons jogadores, muita experiência e qualidade. Precisamos estar atentos e cuidadosos com muitas coisas”, afirmou o treinador do Chelsea, ao projetar o confronto desta terça-feira, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.

Maresca também comentou sobre o estilo do técnico Renato Gaúcho, a quem definiu como “experiente”. “Assisti a alguns jogos quando ele estava no Grêmio. É claro o estilo dele. Todos os jogos nesta fase do torneio são difíceis. Os dois primeiros times brasileiros que enfrentamos foram muito bons, com muita energia. Acreditamos que amanhã será da mesma forma.”

O duelo terá um sabor especial para João Pedro, centroavante revelado nas categorias de base do Fluminense. Com a suspensão de Liam Delap, o brasileiro é o mais cotado para iniciar como titular na semifinal. “Temos João, ele está pronto. Temos também o Nico. João pode jogar em várias posições do ataque: pelos lados, como camisa 10 e como 9. Nico vejo mais como um 9 fixo”, explicou Maresca.

Questionado sobre o momento de Noni Madueke, que entrou bem contra o Palmeiras, o técnico minimizou a pressão externa e defendeu o atacante. “Pessoalmente, acho que o barulho era o mesmo antes do jogo contra o Palmeiras. Noni foi muito bem nos 30 minutos que jogou. Espero que consiga lidar com essa pressão. Não é fácil, mas ele tem condições.”

Além de Liam Delap, o treinador não poderá contar com o zagueiro Lewis Cowill, suspenso, e com o volante Roméo Lavia, que já foi desfalque diante do Palmeiras. Por outro lado, Moisés Caicedo volta a ficar à disposição e retoma sua posição ao lado de Enzo Fernández.

Um provável Chelsea para o duelo tem: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Badiashile e Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Madueke; João Pedro.

O vencedor do confronto enfrentará na grande decisão do torneio quem passar da outra semifinal, entre PSG e Real Madrid.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…