Maringá: Adolescente suspeito de abusar de funcionárias e roubar loja é apreendido; VÍDEO


Por Monique Manganaro

Um adolescente foi apreendido, na noite desta segunda-feira, 12, suspeito de roubar uma loja e abusar sexualmente de duas funcionárias do local. A loja fica localizada em um shopping de Maringá

Toda a ação do adolescente foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o jovem sendo atendido pelas mulheres e logo depois, ele demonstra estar armado com uma faca e obriga as duas a entrarem em uma sala fechada nos fundos da loja. Lá, as vítimas são forçadas a tirar as roupas e são assediadas. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o adolescente só deixou o local diante da ameaça de disparo do alarme da loja. Ele fugiu em uma bicicleta levando cinco celulares. 

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Video-2021-07-13-at-08.44.05.mp4

Após o crime, policiais tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança e iniciaram a procura pelo suspeito. Foi o delegado de Sarandi, Adriano Garcia dos Santos, que auxiliou na apreensão do adolescente. 

Enquanto passava por um trecho da Avenida Brasil, horas depois do roubo, o delegado soube da localização do suspeito e identificou a bicicleta que havia sido usada pelo jovem na fuga. A bicicleta estava com outra pessoa, que saía de uma casa e foi abordada pelo delegado com o apoio de um policial militar. 

A testemunha indicou o local onde o adolescente estava morando e explicou que ele teria viajado à Bahia. “[Nós] fomos na casa onde o suspeito estava ficando e lá apreendemos a faca de cabo amarelo [utilizada no assalto]. Já com o auxílio da [PM], fomos ao terminal rodoviário, pois já havíamos descoberto que o autor havia embarcado às 19h rumo ao interior da Bahia”, detalha Santos. 

Ele explica que entrou em contato com o motorista do ônibus onde estava o jovem e descobriu que eles estavam em uma parada próximo a Assis, no interior de São Paulo. A Polícia Militar, então, repassou as informações aos policiais do estado, que abordaram o adolescente em Tarumã, cidade também do interior paulista. 

O jovem foi apreendido e com ele foram localizados os celulares roubados. 

O caso foi repassado à 9ª Subdivisão Policial, em Maringá, e será investigado.  

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Sair da versão mobile