Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de dezembro de 2025

Maringá Encantada pode ser um bom negócio


Por Gilson Aguiar Publicado 18/12/2018 às 10h36 Atualizado 19/02/2023 às 10h13
Ouvir: 00:00

Empresários estão otimistas com a economia e acreditam que este Natal pode ser o melhor em quatro anos. A expectativa foi demonstrada em uma pesquisa da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá). O levantamento feito com 130 empresários demonstra que mais de 70% deles estão otimistas com as vendas neste período.

Representantes dos empresários consideram que iniciativa da Prefeitura de Maringá, com a Maringá Encantada, campanha de Natal para incentivar o turismo e movimentar o comércio, marcado por decorações e atividades natalinas, tem dado resultado positivo na economia local. A própria o poder municipal gastou em torno de R$ 6 milhões com a programação e decoração e espera arrecada quatro vezes mais.

A meta é que Maringá fique conhecida, também, pelo evento de Natal. Ela é estabelecida pelo poder municipal. Faz-se, constantemente, uma comparação com o Natal de Gramado, cidade gaúcha, onde já há uma tradição na decoração e no ambiente de final de ano.

A iniciativa é positiva diante de um ambiente de crise. A busca por melhorar a possibilidade da economia e dar a população qualidade de vida através de decorações e diversão é justificável. Muitos consideram um gasto desnecessário. Se feito de forma honesta e com o interesse de arrecadação, é um bom investimento. Tem que ser mantido e cada vez mais planejado.

Por isso, não há o que criticar no evento. É esperar que melhore a cada ano, que traga os resultados necessários e que vire uma tradição na cidade. Ele não pode ser apenas uma iniciativa de uma gestão, deve ser uma ação constante, elaborada, aprimorada. Deve atingir os objetivos elevados, como o próprio período pede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Polícia prende casal paraguaio que transportava 350kg de cocaína escondidos em roupas de cama


Um casal paraguaio foi preso com cerca de 350 quilos de cocaína no interior paulista, na última quinta-feira, 18. Os…


Um casal paraguaio foi preso com cerca de 350 quilos de cocaína no interior paulista, na última quinta-feira, 18. Os…

Geral

Estado de SP soma 8 mortes causadas pelas chuvas no mês de dezembro


O Estado de São Paulo soma oito mortes causadas pelas chuvas desde o início de dezembro. A lista aumentou nesta…


O Estado de São Paulo soma oito mortes causadas pelas chuvas desde o início de dezembro. A lista aumentou nesta…