Maringá FC reage no segundo tempo, mas é superado pelo Náutico por 2 a 1
O Maringá FC foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 16, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto aconteceu no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e marcou a recuperação do time pernambucano na competição.
O Náutico começou a partida com intensidade, determinado a conquistar os três pontos. Logo nos primeiros minutos, Marco Antônio e Patrick Allan desperdiçaram boas chances, dando o tom do que seria o primeiro tempo. Aos 8 minutos, o volante Igor Pereira fez grande jogada individual e abriu o placar para o Timbu. A pressão continuou, e aos 28 minutos, Patrick Allan aproveitou cruzamento rasteiro de Kelvin e ampliou o marcador.

Somente após o segundo gol sofrido é que o Maringá conseguiu equilibrar o jogo e criar suas primeiras chances. O goleiro Muriel precisou intervir em duas boas oportunidades do time visitante. A atuação firme dos donos da casa foi reconhecida com aplausos da torcida ao final da primeira etapa.
Maringá melhora, mas não consegue evitar a derrota
Na volta do intervalo, o técnico Jorge Castilho promoveu mudanças que surtiram efeito. O Maringá passou a ocupar mais o campo ofensivo e levou perigo à meta do Náutico. Aos 16 minutos, Negueba aproveitou uma boa jogada coletiva e descontou para o time paranaense.
A partir daí, o Maringá pressionou em busca do empate, criando ao menos três oportunidades claras. Aos 37 minutos, Negueba chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com o resultado, o Maringá permanece na zona de classificação, ocupando a 7ª posição na tabela. Já o Náutico subiu para a 9ª colocação e se aproxima do G-8 da Série C.
Próximo compromisso
O Maringá volta a campo no próximo sábado, 22, às 19h30, quando recebe a Ponte Preta no Estádio Willie Davids, em Maringá.