Maringá: Polícia trabalha com duas linhas de investigação em caso de duplo homicídio


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/GMC Online

Duas pessoas, de 18 e 20 anos, foram executadas a tiros na residência onde moravam, no Jardim Paulista, em Maringá. O crime aconteceu na madrugada de domingo, 30. Elas foram identificadas como Thaynara Moraes e Janine Naomi Ferreira, respectivamente. A polícia trabalha com duas linhas de investigação no caso do duplo homicídio

Dois homens armados invadiram a casa, renderam a mulher que estava na frente da residência e, já dentro da casa, dispararam contra a outra pessoa, uma mulher transgênero.

De acordo com o delegado de homicídios, Diego Freitas, a polícia trabalha com duas linhas de investigação para tentar elucidar o crime. Ainda não há informações sobre os autores dos disparos. “Nós sabemos é que realmente foi uma execução. As informações que temos apontam para uma ameaça que uma das vítimas teria recebido, ainda na madrugada do crime, por ser suspeita do furto de um celular. A outra é que a vítima estaria envolvida com o tráfico de entorpecentes e estaria com alguma dívida de drogas”, explicou.

O delegado explica que o alvo era a mulher transgênero, de 18 anos. “A pessoa que não era o alvo principal estava na frente da casa. Chegaram duas pessoas numa motocicleta, renderam ela ali, arrastaram ela para dentro da casa e, lá dentro, executaram a outra vítima e, logo na sequência, atiraram contra a outra pessoa, que chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos”, afirmou.

O crime gerou comoção e repercutiu na sociedade civil. Entidades que defendem os direitos da mulher e da igualdade de gênero emitiram um comunicado manifestando pesar e indignação com os assassinatos, e pedem justiça às autoridades. Em um trecho da nota, as entidades afirmam: “Vivemos atualmente numa crescente onda de mortes de mulheres, sobretudo no que tange às mulheres transgêneros e travestis.”

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile