Maringá tem credenciamento aberto para contratação de plantonistas


Por Redação GMC Online
Foto ilustrativa|Freepik

Maringá tem credenciamento aberto para médicos plantonistas atuarem nas UPAs Zona Sul e Zona Norte de Maringá e Hospital Municipal. O prazo para a entrega da documentação termina às 16h do dia 12 de janeiro. Os interessados devem apresentar os documentos na Diretoria de Licitações, localizada na Av. Rebouças, nº 200 – veja abaixo a lista dos documentos necessários e o edital completo.

A Prefeitura de Maringá pretende pagar até R$ 23.936.428,80 milhões para a contratação de profissionais. O pagamento será feito por hora trabalhada, que é de R$ 117. A jornada de trabalho é de no mínimo 60 horas e máximo de 240 horas/mês.

A estimativa é de contratação de 150 médicos. O secretário de Saúde, Clóvis Augusto Melo, explica como será o esquema de trabalho. “Estamos com o credenciamento em andamento e eles precisam ser refeitos ao longo do tempo e esse credenciamento vem para isso, para os médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Zona Norte e Zona Sul e também no Hospital Municipal de Maringá”, explica.

Segundo o secretário, até o final de janeiro, cada UBS de Maringá terá dois médicos a mais. A intenção é desafogar o fluxo de demanda nas UPAs. “É bom lembrar que estamos com credenciamento aberto para enfermeiros e técnicos de enfermagem e também estamos finalizando o credenciamento para os médicos que vão atuar nas UBSs (Unidade Básica de Saúde). São 68 médicos, dois para cada UBS e até o dia 20 de janeiro eles vão ser apresentados e já vão começar a prestar serviços também”, comenta.

Mais de 85% dos casos atendidos nas UPAs são de situações que poderiam ser resolvidas nas UBSs, afirma o secretário. O secretário diz que a intenção do município é ampliar o número de especialistas nas UBSs.

Documentação

Quanto à habilitação jurídica:

Quanto à regularidade fiscal e trabalhista:

Quanto à Regularidade e Capacidade Técnica do Profissional a ser credenciado:

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile