30 de março de 2025

Marquinhos diz que jejum de vitória de quase 6 anos é mais um fator motivante contra Argentina


Por Agência Estado Publicado 23/03/2025 às 14h45
Ouvir: 02:43

Capitão da seleção brasileira, o zagueiro Marquinhos afirmou que o fato de o Brasil de não vencer a Argentina desde 2019 é mais um fator motivante para a partida de terça-feira, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Agora chegou a nossa hora de ganhar. Faz um tempo que a gente não ganha. Não vai ser fácil, nada vai ser dado dentro de campo”, afirmou o jogador em entrevista coletiva neste domingo, em Brasília. “A gente vai ter que lutar bastante e estar no nosso melhor dia.”

O último triunfo do Brasil sobre os argentinos aconteceu na semifinal da Copa América de 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Marquinhos começou a partida como titular e foi substituído no segundo tempo, com problemas físicos. Na sequência, a seleção venceu o Peru e conquistou o título da competição.

Um dos jogadores mais experientes da seleção de Dorival Jr., Marquinhos disse esperar um ambiente pesado e hostil. “Sempre foi um jogo aguerrido e não vai ser diferente desta vez”, afirmou o zagueiro, que acrescentou que as equipes vivem momentos distintos. “Argentina campeã do mundo, com mais estabilidade no trabalho e a gente vindo com algumas mudanças, mas cada vez mais se encaixando em um estilo de jogo.”

Os argentinos lideram as Eliminatórias com 28 pontos, enquanto o Brasil está 7 pontos atrás, na terceira posição. O zagueiro disse que a vitória sobre a Colômbia trouxe tranquilidade ao tirar um peso da equipe após dois empates seguidos. “Na seleção, a busca pela evolução precisa ser insaciável. A gente ganhou o último jogo, mas consciente que pode melhorar bastante.”

O capitão da seleção disse que o confronto deve ser estratégico, marcado pelo controle do meio de campo. “Vai ser como uma luta de boxe. Eles vão entrar com a estratégia deles e vamos com a nossa. Vai ser uma guerra e a gente vai tentar se sobressair”, afirmou. “Fisicamente eles são muito fortes. Temos que evitar alguns erros que cometemos nesse jogo contra a Colômbia, algumas perdas de bola.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sabalenka promete visitar o Brasil após vitória no WTA 1000 de Miami e vibra: ‘Muito especial’


Aryna Sabalenka conquistou o título do WTA 1000 de Miami neste sábado, ao vencer Jessica Pegula por 7/5 e 6/2….


Aryna Sabalenka conquistou o título do WTA 1000 de Miami neste sábado, ao vencer Jessica Pegula por 7/5 e 6/2….

Esportes

Daniel Alves moverá ao menos três ações contra o Pumas, segundo mídia internacional


Os advogados de Daniel Alves preparam, ao menos, três processos contra o Pumas após a absolvição do jogador, na última…


Os advogados de Daniel Alves preparam, ao menos, três processos contra o Pumas após a absolvição do jogador, na última…