Com o crescente destaque dos métodos de pagamento eletrônicos e digitais, o uso de moedas no dia a dia está se tornando cada vez menos comum. Com a conveniência das transações por meio de cartões de crédito, aplicativos de pagamento e outras formas digitais, carregar dinheiro físico na carteira ou em casa está se tornando uma prática mais rara. No entanto, o que muitos não sabem é que alguns tipos de moeda que são raros podem valer uma quantia significativa.
- Leia outras notícias no GMC Online
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Devido à escassez de certas moedas, elas podem ter um valor considerável no mercado de colecionadores. Um exemplo disso é a moeda de R$ 1 real cunhada em 2008. Apesar de ter uma tiragem de mais de 6 milhões de unidades, à primeira vista pode parecer comum; no entanto, sua raridade se deve a um erro de fabricação.
Conforme informações do canal ‘RNF Coleções’, essa moeda é classificada como ‘bifacial’, o que significa que apresenta ambos os lados marcados com o valor de 1 real e o ano de fabricação. Devido à sua escassa disponibilidade no mercado, seu valor pode chegar até R$ 8 mil entre os colecionadores. Para mais detalhes, assista ao vídeo abaixo:
@rnfcolecoes EPISÓDIO 6 – moeda de 1 real rara vale até 8 mil reais #moedasde1real #FelizNatal #numismatica_hobby #numismatica #moedas #real #moedabeijaflor #moedasraras🤑🤑🤑🤑 #moedasraras #moedasvaliosas #DicasPara2023 ♬ Aesthetic – Tollan Kim
As informações são do Metro