Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Moradora da região é investigada por maus-tratos após postar foto de tatu cozido


Por Redação GMC Online Publicado 23/06/2022 às 15h39 Atualizado 21/10/2022 às 01h42
Ouvir: 00:00

Uma imagem postada em uma rede social levou uma moradora de Paranavaí, na região de Maringá, a ser investigada por maus-tratos à animal silvestre. Isso porque a mulher, de 50 anos, postou uma imagem de um tatu vivo e, depois, uma panela com o que seria a carne do animal já preparado para o jantar. As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

O caso chegou até o Instituto Água e Terra (IAT), por meio de uma denúncia, e a responsável pela publicação pode ser multada em até R$ 5 mil. Segundo o IAT, ela teria cometido a infração de “Fazer uso de imagem de animal silvestre (Tatu galinha – Dasypus novemcinctus), mantido em cativeiro em situação de maus-tratos (abate)”, conforme o auto de infração lavrado pelo órgão.

No entanto, a mulher, que pediu para não ser identificada, procurou o Portal da Cidade Paranavaí para dar a versão dela sobre o caso. Ela afirma que não cometeu nenhum mal contra o animal, que apenas consumiu a carne, na casa de um amigo, em outra cidade.

“Fui convidada como acompanhante para um jantar na casa de outra pessoa. Lá, foram dispostos à mesa vários alimentos, entre eles a carne de tatu, já preparada. Eu nem cheguei a ver o tatu vivo, o que me passaram lá foi que o animal morreu ao ser atingido por um equipamento de arado, quando o funcionário da casa estava trabalhando. Como já estava sem vida, o animal foi tratado adequadamente e usado como alimento”, afirma.

Ela diz ainda que a foto que postou de um tatu vivo foi retirada da internet e não era do mesmo animal. “Eu tirei da internet para mostrar a meus amigos o que eu iria jantar naquela noite, o que é normal nas redes sociais. Não tinha noção de que uma imagem publicada na minha rede particular poderia gerar essa acusação”, declara.

A mulher já apresentou a defesa ao IAT e agora aguarda novo parecer do órgão.

Leia outras notícias de Paranavaí e região no Portal da Cidade Paranavaí.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Ministro, Tarcísio e Nunes vão acionar Aneel para romper contrato com a Enel em SP


O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito…


O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito…

Geral

Caminhão tomba em cima de carro e mata quatro homens em rodovia de SP


Quatro homens morreram na manhã desta terça-feira, 16, após um caminhão tombar e cair em cima do veículo onde eles…


Quatro homens morreram na manhã desta terça-feira, 16, após um caminhão tombar e cair em cima do veículo onde eles…