Morreu no início da madrugada desta terça-feira, 28, o adolescente que ficou gravemente ferido após ser atingido por um carro que derrubou o muro de um colégio e invadiu o pátio da escola, em Marialva. O jovem tinha 14 anos.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp.
O acidente aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira, 27. Vicenzo Miranda Mancuso estava do lado de fora do Colégio Estadual Felipe Silveira Bittencourt, encostado no muro, aguardando para voltar para casa, quando foi atingido pelo veículo.
Após o acidente, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, onde estava internado até a madrugada desta terça, mas não resistiu.
Conforme informações de equipes que trabalharam no resgate dos feridos, o motorista do carro teria sofrido um mal súbito e, por isso, teria perdido o controle do veículo e colidido contra o muro da escola.
Segundo testemunhas, o carro quase atingiu um ponto de ônibus, que estava cheio de adolescentes aguardando para voltar para casa.
No veículo estavam o motorista e a filha dele. Ambos tiveram ferimentos leves e também foram socorridos e levados a hospitais da região.
As aulas no Colégio Felipe Silveira Bittencourt foram suspensas e o Núcleo Regional de Educação está acompanhando. A comunidade escolar está arrasada. Os estudantes estavam felizes com o retorno das aulas presenciais, tinham voltado a conviver depois de tanto tempo em ensino remoto.
“Grande parte dos alunos que estavam na escola naquele momento, esperando o transporte público, presenciaram a cena e nós estamos arrasados, as crianças, os professores, os funcionários, a direção, que convivia com ele todos os dias. É muito triste, nós estamos muito abalados com essa tragédia que aconteceu”, comenta a chefe do núcleo, Isabel Domingos Soares.
O corpo do adolescente será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.