Mounjaro é melhor que Ozempic? Saiba diferenças entre os medicamentos


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

A nova geração de medicamentos para diabetes tipo 2 – como o Ozempic, fabricado pela Novo Nordisk, e o Mounjaro, da Eli Lily – ganhou popularidade em todo o mundo devido a um efeito secundário: o emagrecimento.

Foto: Ilustrativa/Freepik

Tanto o Ozempic quanto o Mounjaro são usados de forma off label para a perda de peso. O segundo, no entanto, tem uma ação significativamente maior e mais rápida, como mostrou uma pesquisa publicada nessa segunda-feira, 8, na revista Jama Internal Medicine.

Ao analisar os registros de saúde de 18.386 pacientes com sobrepeso e obesidade que usavam as medicações, pesquisadores norte-americanos observaram que 42% dos usuários do Mounjaro perderam 15% do peso corporal em um ano. O mesmo resultado foi alcançado por apenas 18% dos que tomaram Ozempic.

Ozempic X Mounjaro

A principal diferença entre os remédios está na composição. A semaglutida presente no Ozempic simula a ação do GLP-1, hormônio produzido no intestino e regula a glicemia (nível de açúcar no sangue) e as respostas da saciedade. Assim, o paciente não sente muita fome ao longo do dia e acaba comendo menos do que o habitual.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile