Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

‘Mountainhead’, filme do criador de ‘Succession’, divide crítica e público no Rotten Tomatoes


Por Agência Estado Publicado 02/06/2025 às 14h59
Ouvir: 00:00

Escrito e dirigido Jesse Armstrong, criador e roteirista de Succession, Mountainhead estreou na Max em 31 de maio. Estrelado por Steve Carell (As Quatro Estações do Ano), Jason Schwartzman (Queer), Cory Michael Smith (Saturday Night – A Noite que Mudou a Comédia) e Ramy Youssef (O Estúdio), o filme segue quatro amigos, bilionários da tecnologia, que se encontram em um retiro afastado para se reconectar e tentar fazer alguns negócios em meio a uma crise econômica global causada pela proliferação de desinformação online.

O encontro rapidamente se transforma em uma série de negociações por debaixo dos panos, resultando em três deles se juntando para tentar matar o outro colega e se apossar de sua tecnologia de inteligência artificial.

Mountainhead foi recebido de forma positiva pela crítica. De acordo com o agregador online Rotten Tomatoes, o filme recebeu aprovação de 79% da mídia especializada, com críticos elogiando o cenário distópico e realista criado por Armstrong. “Esse retrato satírico da masculinidade moderna entre os mestres do universo tecnológico é inteligente, afiado e muito temporal. É engraçado quando não é aterrorizante”, disse Adam Graham, do Detroit News, em sua avaliação.

O brasileiro Pablo Villaça também destacou a relevância do filme, dizendo que “é impossível ignorar como a distopia mostrada em Mountainhead já é nossa realidade”.

Jake Coyle, da Associated Press, afirma em sua avaliação que Mountainhead “adere à tradição de filmes da HBO. É enxuto, relevante e uma ótima vitrine para seus atores”.

A boa avaliação dos críticos, no entanto, não atingiu o público da mesma forma, com apenas 27% dos espectadores dando uma avaliação positiva ao filme na mesma plataforma. “O que poderia ser um bom filme foi apenas mais uma bagunça boba e exagerada. Não há construção de personagens, o filme é apressado, não há uma história e o final é ruim”, opinou o usuário Zane G, que deu uma nota 2,5 (de 5) a Mountainhead.

“Um desperdício de esforço humano. Esse filme é um exemplo nojento da humanidade”, afirmou Robert V, que avaliou o filme com a nota 0,5.

O usuário Daniel R deu ao filme a nota 1,0, afirmando que o longa tenta repetir a fórmula de Succession, mas sem dar o mesmo humor ou realismo a seus personagens. “A magia de Succession é que todos os personagens eram versões exageradas de pessoas que conhecemos muito bem. Mountainhead duas horas de versões exageradas de pessoas que não conhecemos.”

Já Arlen B classificou o filme como “decepcionante”. “Começou como uma esquete do Saturday Night Live que simplesmente não acabou e se transformou em uma história simplesmente horrível”, escreveu o usuário.

Vale pontuar que, até o momento da publicação deste texto, o Rotten Tomatoes registrava apenas 42 avaliações da crítica especializada, com sua taxa de aprovação podendo subir e descer drasticamente até que sejam contabilizadas 100 críticas, número que rende o selo de aprovação ou desaprovação da plataforma. Por outro lado, mais de 100 usuários do agregador já haviam avaliado o filme.

Mountainhead está disponível para streaming na Max.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Lula chama de ‘cretinice’ ataque de Zezé di Camargo às filhas de Silvio Santos


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé…


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé…

GMC+

Gil Gerard, eterno ‘Buck Rogers’, morre aos 82 anos


Gil Gerard, ator protagonista da clássica série Buck Rogers, morreu em sua casa na Georgia, Estados Unidos, aos 82 anos….


Gil Gerard, ator protagonista da clássica série Buck Rogers, morreu em sua casa na Georgia, Estados Unidos, aos 82 anos….

GMC+

Filho mais novo de John Travolta seria biologicamente bisneto de Elvis, diz processo


Um processo judicial nos Estados Unidos trouxe à tona uma alegação envolvendo John Travolta, sua família e os Presley. Segundo…


Um processo judicial nos Estados Unidos trouxe à tona uma alegação envolvendo John Travolta, sua família e os Presley. Segundo…