MP denuncia 12 policiais da região por suspeita de envolvimento em roubo de agrotóxico
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou nesta sexta-feira, 17, seis policiais civis e seis policiais militares de Goioerê, no Noroeste do Paraná, por suspeita de envolvimento no roubo de uma carga de agrotóxicos falsificados. Os policiais foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê à Vara Criminal da comarca.
- Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp
Segundo as investigações da Corregedoria da Polícia Militar (PM), do 3º Comando Regional de Maringá, em fevereiro de 2019, o grupo de policiais militares, em conjunto com civis, abordaram de madrugada, na zona rural, uma carga de agrotóxicos falsificados. Na ocasião, de acordo com a denúncia, teriam mantido em cárcere privado o motorista do veículo que transportava os agrotóxicos, do qual teriam subtraído R$ 1,3 mil.
Além disso, os policiais teriam ficado com a carga, avaliada em R$ 220 mil. Os policiais militares foram denunciados, entre outros crimes, por prevaricação, cárcere privado e roubo qualificado. Já os civis, conforme a participação de cada um nos delitos, por comércio e transporte ilegal de agrotóxicos, uso de documento falso e roubo majorado.
Os nomes dos policiais não foram divulgados pelo MPPR. A reportagem tentou localizar a defesa dos acusados.

