Mulheres em tratamento contra o câncer desfilam em shopping de Maringá

O terceiro piso do shopping Maringá Park foi preparado para um momento diferente. Em plena quinta-feira, um desfile de moda, como estamos acostumados a ver. Mas aqui, o que menos importava eram as roupas. Com sorrisos nos rostos, mesmo em meio às preocupações com o tratamento, onze mulheres desfilaram autoestima.
Na passarela a Maria Cleuza Alves de Oliveira. A dona de casa está no segundo tratamento. Ela conta que há 8 anos foi curada do câncer em uma das mamas. No final de março a doença voltou. Faz um mês que fez a cirurgia e, mesmo assim, veio para a passarela.
“Passear um pouco, me distrair e ver as colegas que estão em tratamento também”, disse Maria.
Cada uma das modelos desfilou com um estilo diferente com temas como, por exemplo, as estações do ano. A Ilma Narciso iniciou o tratamento há um ano.Ela disse que faz quimioterapia e em dezembro vai para a cirurgia. Para este momento, estava ansiosa e feliz em estar aqui e ser uma das modelos para o desfile.
“Me senti uma diva, para mim está sendo maravilhoso essa experiência”, conta Ilma.
Todas as mulheres que participaram do “Desfilando Autoestima” são assistidas pela rede Feminina de Combate ao Câncer. A gestora institucional da RFCC, Janaína Mantovani, explica que as lojistas contribuíram para vestir as mulheres. E estar aqui é resgatar a beleza de cada uma.
“É exaltar e resgatar a beleza e o empoderamento de cada uma delas”, afirma Janaína.
