Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Neymar entra no 2º tempo e tem atuação discreta na 1ª vitória do Santos na gestão Cleber Xavier


Por Agência Estado Publicado 25/05/2025 às 20h40
Ouvir: 00:00

Com atuação discreta de Neymar, que entrou no segundo tempo, boas defesas de Gabriel Brazão e gol de Guilherme, o Santos venceu o Vitória por 1 a 0 neste domingo no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto reunindo duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. Foi o primeiro triunfo na gestão do técnico Cleber Xavier, após três empates e duas derrotas.

Com a vitória, o Santos chegou aos 8 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, agora na 18ª posição. O time baiano estacionou nos 9 pontos e está na 17ª colocação, abrindo a faixa da degola. Na próxima rodada, o Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro. Já o Vitória vai à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians. Os dois jogos acontecem no domingo.

O primeiro tempo foi movimentado no Barradão. O Vitória tentava pressionar os visitantes, mas tinha dificuldade para finalizar. O Santos conseguia chegar com perigo nos contra-ataques e foi assim que Guilherme desperdiçou a primeira grande chance do jogo ao tocar por cima cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, aos 14 minutos.

O atacante, porém, se redimiu 5 minutos depois. Na intermediária, ele acelerou a jogada e deu o passe para David Washington pelo lado esquerdo. Ele acionou Souza, que cruzou na medida para o próprio Guilherme mandar para as redes de cabeça. O atacante não marcava havia 11 jogos e era questionado pela torcida santista. O Vitória teve a chance de empatar com duas finalizações de Renato Kayzer, que mandou para fora de peixinho e depois parou no goleiro Gabriel Brazão.

Os times mantiveram a mesma dinâmica no início do segundo tempo. Neymar entrou aos 18 minutos no lugar de Barreal. Com mais posse de bola, o Vitória rondava a área do Santos, mas finalizava pouco. Quando conseguia, parava no goleiro Brazão.

A melhor jogada de Neymar aconteceu aos 45 minutos, quando partiu em direção à área do Vitória e foi derrubado bem perto da linha pelo lado esquerdo do ataque. Na cobrança, ele chutou forte, de pé direito, e o Lucas Arcanjo espalmou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 SANTOS

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Ronald Lopes e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga), Osvaldo (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.

SANTOS – Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres, Souza; Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme (Thacyano). Técnico: Cleber Xavier.

GOL – Guilherme, aos 19 minutos do primeiro tempo

CARTÕES AMARELOS – João Basso (Santos) e Matheuzinho, Ricardo Ryller e Baralhas (Vitória)

RENDA – R$ 888.117,00.

PÚBLICO – 27.086 pagantes.

LOCAL – Barradão, em Salvador (BA)

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Luís Castro destaca ‘história rica’ do Grêmio e recebe boas-vindas de Felipão


Luís Castro se manifestou pela primeira vez neste domingo após ter sido anunciado como novo técnico do Grêmio. Em seu…


Luís Castro se manifestou pela primeira vez neste domingo após ter sido anunciado como novo técnico do Grêmio. Em seu…

Esportes

PSG chega ao Catar e Luís Enrique se preocupa com desgaste físico


Adversário do Flamengo na decisão da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain viajou, com 22 jogadores relacionados, neste domingo para Doha,…


Adversário do Flamengo na decisão da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain viajou, com 22 jogadores relacionados, neste domingo para Doha,…

Esportes

Leila diz que é inadmissível Palmeiras ‘perder para ele mesmo’ e ironiza: ‘Não chuto no gol’


Em 2025, o Palmeiras disputou três títulos com boas chances de ser campeão (Paulistão, Brasileirão e Libertadores). Mas, em nenhuma…


Em 2025, o Palmeiras disputou três títulos com boas chances de ser campeão (Paulistão, Brasileirão e Libertadores). Mas, em nenhuma…