Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de janeiro de 2026

No BBB 26, equipe de Jordana emite nota de repúdio após episódio de assédio


Por Agência Estado Publicado 19/01/2026 às 11h54
Ouvir: 00:00

A equipe de Jordana divulgou uma nota de repúdio neste domingo, 18, após a exibição das imagens em que a participante é assediada por Pedro dentro do Big Brother Brasil 26. No comunicado, o time classifica a conduta como grave, afirma que a situação não pode ser relativizada e reforça que a falta de consentimento não deve ser interpretada.

“Trata-se de uma situação grave, inaceitável e que jamais pode ser tratada como normal ou minimizada sob qualquer pretexto. Falta de consentimento não se interpreta. Respeito é inegociável”, afirma a nota divulgada nas redes sociais da participante.

O texto destaca que Jordana foi alvo de uma investida física sem consentimento e ressalta que a saída de Pedro do reality não elimina a gravidade do ocorrido. “A desistência do participante do BBB 26 não afasta a gravidade do ato nem apaga a necessidade de um enfrentamento firme desse tipo de comportamento”, diz outro trecho do comunicado.

A equipe também enfatiza a postura da sister após o episódio, destacando que ela reagiu, questionou a situação e manteve clareza diante do ocorrido. “Jordana reagiu, recuou, questionou o ocorrido e demonstrou – desde o primeiro momento – lucidez e coragem diante de uma situação que causa profundo abalo emocional e constrangimento”, pontua a nota.

O posicionamento se encerra com uma mensagem direcionada a outras mulheres, reforçando a importância de denunciar e se posicionar diante de situações semelhantes. “Denunciar, reagir e se posicionar é um direito – e também um ato de coragem. Que nenhuma mulher se cale diante da violência”, conclui o texto.

Até o momento da publicação desta matéria, a equipe de Jordana não havia informou se pretendia registrar queixa ou adotar medidas legais em relação ao ocorrido.

Entenda o que aconteceu

Jordana relatou aos colegas de confinamento que se preparava para a atração enquanto fazia cachos no cabelo e precisava de um babyliss. Segundo a participante, Pedro abriu a despensa e se ofereceu para ajudá-la.

Ainda no local, Jordana afirmou que foi pressionada contra a parede e sentiu a mão do participante em seu pescoço. Ela contou que ficou sem reação naquele momento e tentou agir normalmente por não saber como responder à situação. A sister também relatou ter se sentido intimidada ao perceber que, após o episódio, Pedro permaneceu na sala, observando-a.

Enquanto Jordana relatava o ocorrido aos demais participantes, Pedro se posicionou diante do botão de desistência. Pouco depois, apertou o dispositivo e deixou o reality.

Após sair do jogo, o participante gravou um depoimento no confessionário, exibido na íntegra no programa ao vivo. No relato, ele afirmou que interpretou a situação de forma equivocada e admitiu que tentou beijar Jordana, reconhecendo que a atitude não foi correspondida.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

‘Estava brigando comigo mesmo’: Henri Castelli fala, em entrevista, sobre crise convulsiva


O ator Henri Castelli concedeu a primeira entrevista após deixar o Big Brother Brasil por recomendação médica. Neste domingo, 18,…


O ator Henri Castelli concedeu a primeira entrevista após deixar o Big Brother Brasil por recomendação médica. Neste domingo, 18,…