Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de maio de 2024

Case: Agência Bússola


Por APP Maringá É... Publicado 17/08/2018 às 12h54 Atualizado 17/02/2023 às 23h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quando você pensa em suplementos, a primeira imagem que vem à cabeça é de uma pessoa sarada, musculosa, barriga chapada, fazendo exercício ou pegando peso. Certo?

E é exatamente essa imagem que a maioria das empresas que vende esse tipo de produto utiliza para fazer propagandas e tentar buscar novos clientes e fechar negócios. Mas, como fugir desse estereótipo para comercializar suplementos e se destacar no mercado?

Foi isso o que pensou a Agência Bússola, de Maringá, em 2016, quando foi procurada pela empresa Outbreak Nutrition, que estava se inserindo neste competitivo mercado, nos Estados Unidos. E a agência conseguiu sair do visual estagnado de músculos e construiu uma nova ideia que virou case de sucesso.

Estratégia

A Agência Bússola criou personagens animados e montou um vídeo, que depois foram se desdobrando em capítulos. “Investimos em uma comunicação sem pessoas, sem estereótipos. Trabalhamos com ilustrações para nos diferenciarmos e para que as pessoas criassem uma conexão maior com a marca”, diz um dos sócios, Diego Mey.

Ao final de cada vídeo, a pessoa era convidada a ver o próximo capítulo e não a assinar a newsletter, como muitas empresas fazem.

“Essa pegada diferente deu um resultado enorme. Chegamos a mais de 20 mil leads no decorrer de um ano. As pessoas passaram a receber os próximos capítulos no e-mail e também investimos em outras mídias, como Facebook e Instagram”, comemora Diego.

Foram feitos 5 episódios, que foram estratificados em 60 e-mails e apenas alguns incentivavam a pessoa a clicar em um link para ver os produtos da empresa. “O primeiro ano foi dedicado para conhecimento de marca e engajamento. Com isso, a gente manteve a taxa de abertura de e-mail muito alta. Só depois passamos a trabalhar com remarketing e retargeting direcionando para os produtos da marca”, comenta Diego.

Linguagem

A mensagem que a empresa transmitia nas propagandas foi um grande diferencial. “Invés de falar para as pessoas usarem os suplementos para ganhar massa muscular, a gente dizia para elas usarem para destruir seus adversários e sobreviver na distopia”.

A mensagem foi criada justamente por causa do nome da marca, que remete ao mundo pós-apocalíptico. “A nossa mensagem tem a ver com o dia a dia das pessoas. Elas precisam sobreviver diariamente e por isso a empresa oferta suplementos de foco, atenção, testosterona, proteína”, completa Diego.

Em setembro deste ano, a Outbreak completa dois anos e agora o objetivo é a expansão. A agência Bússola realizou pesquisas com os clientes e descobriu que existem quatro perfis que compram os suplementos: os que querem ganhar músculo; as pessoas fitness, os militares americanos e os gamers.

Com isso delimitado, o foco agora é definir as próximas campanhas para cada público.

Em 2020, a empresa tem planos de vir para o Brasil.

Para conhecer outros trabalhos da Agência Bússola clique aqui. Mais informações também podem ser obtidas pelo (44) 3305-3596.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Casal de idosos morre arrastado por enxurrada no interior do Paraná


Um casal de idosos morreu nesta sexta-feira, 3, arrastado pela enxurrada durante forte chuva na cidade de Bela Vista da…


Um casal de idosos morreu nesta sexta-feira, 3, arrastado pela enxurrada durante forte chuva na cidade de Bela Vista da…

Geral

‘Resgate urgente’: moradores de cidades gaúchas pedem ajuda pelas redes sociais


Relatos nas redes sociais mostram moradores pedindo ajuda para resgatar parentes ilhados nas cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande…


Relatos nas redes sociais mostram moradores pedindo ajuda para resgatar parentes ilhados nas cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande…

Geral

JBS anuncia antecipação do 13º salário para funcionários do RS


A JBS anunciou, neste sábado, 4, que devido às consequências das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, decidiu antecipar…


A JBS anunciou, neste sábado, 4, que devido às consequências das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, decidiu antecipar…