Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Osasco supera Sesi Bauru e conquista Superliga Feminina de vôlei após 13 anos de jejum


Por Agência Estado Publicado 01/05/2025 às 19h48
Ouvir: 00:00

O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesi Vôlei Bauru e se sagrou hexacampeonato da Superliga Feminina de vôlei nesta quinta-feira. O clube encerra um jejum de 13 anos com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 19/25, 28/26 e 25/20, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O último título de Osasco havia sido obtido em 2011/2012. Os outros quatro foram vencidos nas temporadas 2002/2003, 2003/2004, 2004/2005 e 2009/2010.

As campeãs começaram o primeiro set de maneira esmagadora. O treinador adversário, Henrique Modenesi, precisou pedir tempo após uma disparada no placar: 5/1. Mais calmas, as jogadoras do Sesi Bauru melhoraram na partida, encostaram no placar e empataram em 22 a 22 após ace de Dani Lins. O Sesi chegou a passar na frente, mas graças ao desempenho de Natália e Tifanny, o Osasco fechou a parcial em 26 a 24.

O segundo set foi do time de Bauru. Confirmando um bom serviço no saque com Dani Lins, as comandadas de Modenesi abriram 8 a 5. No entanto, alguns erros trouxeram o Osasco de volta ao jogo. A reação aconteceu, mas a equipe do interior fechou em 25 a 19, com certo conforto.

As representantes voltaram com tudo na terceira parcial. Logo abriram 5 a 0. O set também foi marcado por um grande rally, que foi aplaudido de pé pelas 10 mil pessoas presentes, o ponto foi conquistado pelas campeãs. No decorrer, o time de Bauru se estabeleceu e empatou. A virada chegou próximo da casa dos 20, com 19 a 18 para os interioranos. Tudo isso deixou a disputa ainda mais acirrada. Momento que fez brilhar a estrela de Valquíria, que dominou a quadra e ajudou sua equipe a fechar o set com parcial de 28 a 26.

No quarto e último set, era visível o abalo emocional da equipe de Bauru. As campeãs se sobressaíram e se mantiveram na frente do placar por quase todo o período, mas o Sesi não estava pronto para se entregar e virou mais uma vez para 19 a 18, após belo ponto de saque de Mayany. O Osasco voltou pro jogo após entrada de Polina. A atleta fez com que o time de Luizomar se reerguesse e fechasse a partida com um 25 a 20.

Com a conquista da Superliga 2024/2025, o time de Osasco fecha uma temporada perfeita, conquistando os três títulos que disputou. As comandadas de Luizomar de Moura venceram também os título do Campeonato Paulista e da Copa Brasil pela quarta vez em sua história. Os três troféus de campeãs foram batendo o Sesi Bauru na final.

Após cinco temporadas fora do país, a campeã olímpica Natália retornou ao time que havia defendido entre 2006 e 2011. Ao lado do técnico Luizomar e da também medalhista olímpica Camila Brait, ela foi protagonista na tríplice coroa. Outro destaque na conquista é a ponteira Tifanny, que se torna a primeira atleta trans a vencer a principal competição do vôlei feminino nacional.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…

Esportes

CEO do Grêmio diz que Flamengo quer transformar o Brasileirão em ‘Bundesliga’


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…