Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Padilha diz que governo pediu urgência na Câmara para aumentar penas para crimes ambientais


Por Agência Estado Publicado 07/10/2024 às 13h44
Ouvir: 00:00

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta segunda-feira, 7, após reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e líderes do governo, que o governo pediu urgência para que a Câmara analise projetos de aumento nas penas para crimes ambientais.

Essa pauta se tornou prioridade para o Palácio do Planalto diante do aumento no número de queimadas e nos efeitos em todo o País, com diversas cidades convivendo com a fumaça constante dos incêndios e um período longo de seca.

O ministro também elencou como prioridade para a retomada dos trabalhos no Congresso a volta das atividades da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que analisará os projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e de Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem.

Outro ponto de destaque para o governo é a regulamentação das empresas de apostas eletrônicas.

“Vamos continuar discutindo outras medidas possíveis e infralegais que possam regular melhor a questão do mercado das bets”, disse Padilha.

Ele afirmou que haverá conversas no Congresso sobre possíveis mudanças em leis sobre o tema – por exemplo, na publicidade envolvendo as empresas.

A ministra da Saúde Nísia Trindade, por exemplo, defende explicitamente que esse tema seja tratado em relação à publicidade como o tabaco é”, declarou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Enel: qual seria a saída da concessionária para escapar do rompimento do contrato?


O anúncio feito no fim da tarde de terça-feira, 16, de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá…


O anúncio feito no fim da tarde de terça-feira, 16, de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá…

Geral

Congonhas amanhece lotado após mudança de tempo em São Paulo e cancelamentos de voos


O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, amanheceu lotado nesta quarta-feira, 17. Seis voos foram cancelados…


O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, amanheceu lotado nesta quarta-feira, 17. Seis voos foram cancelados…