Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Pai e filha são sepultados em Maringá e família volta para o Rio Ivaí


Por Fábio Guillen Publicado 22/07/2021 às 18h56 Atualizado 20/10/2022 às 12h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Pai e filha, de Maringá, foram enterrados no Cemitério Municipal – Foto: Arquivo / PMM

As duas vítimas de Maringá da tragédia no Rio Ivaí foram sepultadas no Cemitério Municipal de Maringá, às 14h30, desta sexta-feira, 22. Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, e Sophia Pacagnan Fernandes, 4 anos, foram sepultados sob muita comoção e tristeza para familiares e amigos. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Logo após o sepultamento, a esposa de Adalberto e familiares foram direto para o distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí, onde se concentram as buscas pelo pequeno Nicolas Pacagnan Fernandes, 8 anos. Ele é filho de Adalberto e, por enquanto, não foi localizado.

Adalberto e a filha Sophia – Foto: Reprodução Facebook

A outra vítima é Patrícia Miranda da Silva, 33 anos, moradora de Ivaiporã. O corpo de Patrícia foi encontrado por volta das 15h30, desta quinta, na mesma região em que o barco virou. Segundo os Bombeiros, as buscas na tarde desta quinta-feira se concentram em um raio de três quilômetros do local da tragédia. Voluntários, Bombeiros e a Marinha do Brasil trabalham no resgate. 

A tragédia

O acidente aconteceu no Rio Ivaí, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Segundo relato dos sobreviventes aos bombeiros, o motor do barco parou de funcionar perto de uma região conhecida como Salto dos 3 Poços. Sem motor, o barco teria sido levado pela correnteza e virou logo depois. Das nove pessoas que estavam no barco, somente três conseguiram sair.

É um casal e uma criança, de 3 anos, moradores de Sarandi. O casal conseguiu se segurar no barco tombado e a criança se pendurou no pescoço da mãe, segundo informações do próprio casal ao GMC Online. Eles conseguiram chegar no barranco e foram resgatados por moradores locais. A criança estava com quadro de hipotermia, devido ao frio, mas foi socorrida e já recebeu alta. A família comemorava um aniversário em uma chácara quando decidiram dar uma volta de barco no rio Ivaí.

De acordo com os bombeiros, nenhum ocupante usava colete salva vidas no momento do acidente. Além disso, o barco tinha capacidade para somente quatro pessoas e o piloto não era habilitado, ainda segundo os bombeiros. A Polícia Civil de São João do Ivaí abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e as condições da embarcação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação